Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2008 - 10h14

"Dia de dar a seta" deveria ser tema de campanha de trânsito; ouça Soninha

da Folha Online

O número de veículos não foi só o que aumentou no trânsito de São Paulo, que vem batendo recordes de congestionamentos, mas também a agressividade e a imprudência.

A informação é de Sonia Francine Gaspar Marmo, colunista da Folha e responsável por um blog da Folha Online. Ouça outros podcasts da colunista.

Soninha

Soninha, que agora se locomove pelas ruas paulistanas com uma motocicleta, conta que ficou "chocada" em ver dois motoristas, uma mulher e um homem, ler enquanto dirigia.

"A lentidão piorou, as pessoas ficam mais aflitas e mais impacientes e querem usar aquele tempo dentro do carro da maneira mais útil possível", diz a colunista.

Outro ato, que também pode gerar acidentes, é a falta da indicação de seta por parte do motorista. Segundo a colunista, para isso, deveria ser criado o "dia de dar a seta", a exemplo das autoridades chinesas que fazem campanhas para estimular a boa educação, como o "dia de respeitar a fila" e "de não cuspir na rua".

Soninha afirma que para ter segurança no trânsito é necessário se conscientizar de que, atos simples, como o de indicar os movimentos do carro, estão ao alcance de todos e diminuiria a violência neste segmento.

Quer ser avisado dos podcasts da Soninha? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página