Podcast
25/03/2008 - 14h52

Amamentação não é tão simples assim; ouça escritora

da Folha Online

Tornar as coisas mais bem-humoradas para quem espera um bebê e mostrar o lado menos maravilhoso da gestação. Foi com este objetivo que a cartunista Luli Penna, ilustradora colaboradora da Folha, criou o livro "Totalmente Grávida", editado pela Publifolha.

A cartunista teve a idéia de escrever o livro quando estava grávida, por ter sentido falta de uma bibliografia menos pretensiosa do que os manuais sobre dieta, cuidados médicos e o lado "mágico" de dar à luz. Ouça outros podcasts da série "Olhar Literário".

Luli Penna

"Eu estava, como muitas grávidas, muito desentendida e também achando um pouco de graça naquilo tudo, e não estava achando a coisa assim tão fofa", brinca a autora.

Segundo Luli, o humor é poderoso e faz com que a grávida se identifique com as novas situações que acredita vivenciar sozinha. Ela exemplifica o fato da amamentação que, diferentemente da imagem que se passa, não é tão simples assim.

"Sempre é aquela imagem da foto da mamãe com o bebezinho no peito e aquele idílio total, 100% divino e maravilhoso. E não é, no começo, a gente sofre loucamente e ninguém me avisou isso", relata Penna.

A ilustradora diz que toda mãe tem um tipo de loucura, a sua foi olhar o tempo todo para o seu filho Samuel, hoje com 4 anos de idade. De acordo com a escritora, ela estava tão encantada que não dava atenção até mesmo para seu marido. "Eu me lembro um dia em que acordei e falei: Meu, eu 'tô' louca, porque não conseguia tirar os olhos dele", conta Luli.

Quer ser avisado dos podcasts do Olhar Literário? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

FolhaShop

Digite produto
ou marca