Podcast
14/04/2008 - 12h38

Planos de saúde devem assegurar atendimento em caso de dengue

da Folha Online

A pessoa que contratou um plano de saúde antes da lei 9656, de 1998, que regula o setor de saúde suplementar, corre o risco de ficar sem cobertura em caso de internação por causa de dengue.

Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste, colunista da Folha e responsável por um blog da Folha Online, fala que existem contratos antigos que excluem o atendimento para situações de epidemia.

Ouça outros podcasts com a participação da advogada.

Maria Inês Dolci-14/04/08

A colunista afirma que, em caso de emergência, os planos devem dar assistência necessária para o assegurado. "Trata-se de saúde e de vida, que não podem estar submetidas a contratos ou pendências burocráticas", declara a colunista.

Segundo a advogada, na lei 9656 consta que é obrigatória a cobertura assistencial para doenças infecto-contagiosas ou epidemias, como dengue, febre amarela ou malária.

Dolci explica que o consumidor que possui convênio médico contratado a partir de janeiro de 1999, ou antes desta data, mas adaptado às novas regras, deve receber o atendimento necessário para o tratamento da dengue na unidade médica conveniada.

Quer ser avisado dos podcasts de Maria Inês Dolci? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

FolhaShop

Digite produto
ou marca