Isabella queria morar com o pai, afirma avô
GABRIELA QUINTELA
da Folha Online
A menina Isabella manifestou por várias vezes o desejo de morar com o pai, Alexandre Nardoni, e com a madrasta, Anna Carolina Jatobá, afirmou o avô paterno da criança, Antonio Nardoni, em entrevista à Folha Online nesta quinta-feira (17). No último dia 29, a menina foi jogada do apartamento do casal --no sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo-- e morreu.
"A Isabella sempre ficou com a empregada", disse Antonio, por telefone. De acordo com ele, a neta ficava "sozinha" na casa da mãe --Ana Carolina de Oliveira--, enquanto que, na casa de Alexandre, "ela tinha os dois irmãos e tinha a Jatobá". O pai e a madrasta são apontados pela polícia como suspeitos pela morte da menina.
Em depoimento, a mãe de Isabella disse acreditar que o casal tenha, "de alguma forma", envolvimento direto na morte. Ela também relatou que Alexandre ameaçou matar a ex-sogra durante uma briga por acreditar que tivesse sido dela a iniciativa de matricular a menina --então com um ano e quatro meses-- em uma escola.
O pai rebateu a versão. Segundo ele, o motivo da discussão foram provocações por parte da mãe de Isabella.
"Ele estava realmente nervoso; as duas [mãe e avó materna] também estavam descontroladas", afirmou. "Tanto ela quanto a mãe dela colocavam o rosto para ele bater, diziam que ele não era homem, porque se ele fosse, bateria nelas".
Ele, que diz ter presenciado a briga, nega que Alexandre tenha buscado uma arma durante a discussão, como afirmou Ana Carolina em depoimento. Diz também que a mãe de Isabella fez ameaças ao filho na ocasião.
"Ele [Alexandre] sempre procurou dar o melhor para a filha, ao ponto de ter discutido muito com a mãe [Ana Oliveira] no começo."
À polícia a mãe de Isabella relatou brigas envolvendo o pai e a madrasta da criança. Antonio negou que o filho e Anna Carolina Jatobá formassem um casal "totalmente descontrolado", como afirmou em depoimento a síndica de um prédio onde os dois já moraram.
"A Anna Carolina grita muito, ela fala muito alto", justificou.
O pai de Alexandre defende a inocência do filho e a possibilidade do envolvimento de uma terceira pessoa na cena do crime. De acordo com ele, nos 30 minutos após a queda de Isabella, "entrou e saiu quem quis" do edifício London.
Na entrevista, Antonio Nardoni também comenta a tentativa de homicídio que o filho já sofreu. "Eu tinha comprado um carro numa agência e ele [Alexandre] saiu com esse carro, e alguém atirou nesse carro." Ele atribui o fato, no entanto, ao dono anterior do automóvel, que seria o verdadeiro alvo do atentado. "Alguém [o autor do disparo] achou que quem estava dentro do carro era outra pessoa."
A reportagem não conseguiu falar com Ana Carolina de Oliveira para comentar as declarações de Antonio Nardoni.
Leia mais
- Família de Nardoni pede presença da polícia em residência
- Pai de Alexandre afirma que filho se entregaria se fosse culpado
- Jovens protestam em frente à casa dos pais de Alexandre Nardoni
- Mãe de Isabella está "em paz", dizem amigos
Livraria
- Livros mostram como educar filhos e manter crianças e adolescentes fora de perigo
- Livro mostra como se tornar advogado, escolher carreira e conseguir primeiro emprego
Especial

