Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2008 - 08h15

Marcha pela legalização da maconha gera controvérsias; ouça Soninha

da Folha Online

Uma marcha pela legalização da maconha será realizada neste domingo em dez capitais brasileiras e mais 200 cidades pelo mundo. Em São Paulo, o ato vai ocorrer no parque Ibirapuera (zona sul), às 14h.

Sonia Francine Gaspar Marmo, colunista da Folha e responsável por um blog da Folha Online, diz que algumas pessoas entendem que autorizar o comércio de maconha causaria menos danos para sociedade do que mantê-lo proibido. Ouça outros podcasts da colunista.

Soninha

"Porque não funciona. A polícia dedica muito esforço e energia para tentar coibir esse comércio, consegue em parte, não consegue completamente e ainda tem toda a violência que gira em torno desse comércio. Enfim, é uma idéia que as pessoas têm, prefeririam que a lei fosse diferente", conta Soninha.

Segundo ela, a marcha que pede mudanças da legislação está sendo tratada como crime. "Os organizadores correm o risco até de responder por formação de quadrilha e facilitação ao tráfico. Que as pessoas tenham opiniões diferentes é normal, natural, mas as pessoas não poderem sequer dizer que têm uma opinião diferente é muito esquisito", declara a colunista.

O ato será realizado simultaneamente, em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e mais 200 cidades pelo mundo. Já em Salvador (BA), João Pessoa (PB) e Cuiabá (MT), o evento foi proibido com a justificativa de que pode incitar o uso da droga.

O Ministério Público tentou proibir a marcha em São Paulo, mas nesta semana a Justiça paulista negou liminar.

Quer ser avisado dos podcasts da Soninha? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página