Podcast
16/05/2008 - 11h24

Amor é tema central em estréias da semana; ouça Christian Petermann

da Folha Online

O brasileiro "Bodas de Papel", de André Sturm, e o canadense "Longe Dela", Sarah Polley, chegam ao cinemas nesta sexta-feira.

Christian Petermann, crítico e colaborador do Guia da Folha, comenta que ambos os filmes têm uma linha em comum entre suas tramas. Seguindo um estilo melancólico, tratam de relacionamentos amorosos.

Christian Petermann

"Longe Dela" retrata a vida do casal Grant e Fiona Anderson, juntos há 50 anos. O enredo é focado no marido e no sofrimento dele prestes a perder a esposa, diagnosticada com Alzheimer.

"É um filme extremamente delicado sobre o lento processo de aprender a perder a alguém e a adaptar-se a uma nova situação", diz Petermann.

O lançamento nacional "Bodas de Papel" é ambientado numa pequena cidade do interior paulista, evacuada para a construção de uma represa. O longa mostra a paixão entre Nina (da estreante no cinema Helena Ranaldi) e o argentino Miguel (Darío Grandinetti, de "Fale com Ela").

Para o crítico, ao contrário da sutileza presente em "Longe Dela", o tratamento dado por André Sturm em "Bodas de Papel" é pesado. "O filme várias vezes lembra um novelão e, o pior de tudo, não há química entre Helena Ranaldi e Darío Grandineti. Você não acredita na paixão entre os dois e não consegue se envolver com o drama que decorre dessa relação".

Segundo Christian Petermann ambos são boas pedidas para o final de semana.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca