Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2008 - 15h28

Ministério Público pode processar Rosinha; ouça repórter

da Folha Online

A ex-governadora do Rio Rosinha Matheus é acusada de ter recebido irregularmente R$ 1,6 milhão de quadrilhas de máquinas caça-níqueis e do jogo do bicho, de acordo com o Ministério Público Federal. A reportagem foi publicada nesta segunda-feira na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo Raphael Gomide, repórter da sucursal da Folha no Rio de Janeiro, as doações não aparecem na prestação de contas apresentadas à Justiça Eleitoral. "Essa informação consta de denúncia da Operação Segurança Pública S/A, que prendeu o ex-chefe de Polícia Civil Álvaro Lins (PMDB), também beneficiado por doações de R$ 35 mil", conta o jornalista.

Raphael Gomide

De acordo com o jornalista, os dados que indicam a doação estão em uma planilha apreendida com o tesoureiro Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, durante a Operação Hurricane (furacão), realizada no ano passado pela PF (Polícia Federal).

Gomide diz que agora o Ministério Público Federal cita Rosinha Matheus ao lado de Álvaro Lins e de outros políticos do Rio, como a ex-governadora Benedita da Silva (PT), como recebedores de contribuições financeiras de bicheiros.

O repórter explica que Rosinha pode ser processada pelo Ministério Público Eleitoral sob a suspeita de receber recursos não contabilizados para a campanha em que ela se elegeu. "Mas dificilmente essa acusação vai prosperar, porque a doação teria ocorrido em 2001 e 2002. Eu falei com o procurador responsável e ele considera as provas um pouco frágeis."

Na semana passada, o TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região decretou a prisão de dez pessoas, e o Ministério Público Federal denunciou 16, incluindo o ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PMDB).

Comentários dos leitores
dario alves de lima (40) 24/03/2009 18h27
dario alves de lima (40) 24/03/2009 18h27
Penso que o Ministro Mendes ERA um nome respeitado no Brasil, porem atualmente "não passa" do presidente do Supremo, sem a menor credibilidade.
Saudações
Dario Lima
sem opinião
avalie fechar
renato ferro ferro (27) 22/12/2008 16h02
renato ferro ferro (27) 22/12/2008 16h02
SÓ EM 2010!!!!ENTÃO PRA QUE SERVE?????NÃO SERIA MAIS FACIL NÃO FAZER NADA, NÃO GASTAR O DINHEIRO DO POVO E DEIXAR PRA LÁ?O RESULTADO TODO MUNDO JÁ SABE:NÃO VAI DAR EM NADA MESMO!!!SENHORES NÃO GASTEM O TEMPO PORQUE VCS PARA O POVO BRASILEIRO NÃO FAZEM FALTA ALGUMA...SE VCS FOREM PESCAR NINGUEM VAI SENTIR FALTA sem opinião
avalie fechar
luiz dias (416) 13/12/2008 07h48
luiz dias (416) 13/12/2008 07h48
SUGIRO ALTERAÇÕES DAS COMPETÊNCIAS CONSTITUCIONAIS DO STF E STJ PARA:
ONDE SE LÊ PROCESSAR E JULGAR....MEMBROS DOS TRIBUNAIS FEDERAIS, STF, STJ, TRIBUNAIS DE JUSTIÇA, MINISTROS, DEPUTADOS, SENADORES, PRES. REPÚBLICA, ETC....
LEIA-SE.....PROCESSAR E SOLTAR TODOS OS MAFIOSOS DA REPÚBLICA, PORVENTURA "PEGOS" COM A BOCA E MÃOS NA CUMBUCA.
QUE TAL?
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (32)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página