Podcast
20/06/2008 - 01h30

Cia. Truks de bonecos inova linguagem teatral; ouça ator

da Folha Online

A peça infantil "E Se as Histórias Fossem Diferentes?" estreou no último dia (7). Este é o novo espetáculo da Cia. Truks de bonecos, que já realizou mais de 5 mil apresentações em seus 18 anos de existência.

Henrique Sitchin, ator e diretor do grupo, fala que a montagem traz uma técnica teatral original, onde uma câmera registra os desenhos e cenários produzidos ao vivo por ele.

Henrique Sitchin

"Eu tenho uma mesa onde faço desenhos. Tem uma série de colagens e alguns bonecos planos que eu movimento nessa mesa, e essas imagens são lançadas para um telão", explica.

Segundo Sitchin, no telão também aparecem personagens de teatro de sombras animados por Valter Valverde, especialista nessa área.

O diretor afirma que esta apresentação irá surpreender tanto os adultos como seus filhos. "Os papais pela técnica, e as crianças, pela brincadeira que ela pode dar", afirma.

Serviço

Onde: Teatro Alfa - sala B (r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Jardim Dom Bosco, região sul- tel. 0/xx/11 5693-4000)
Quando: Sáb. e dom.: 17h30. Até 20/7.
Quanto: R$ 20 (crianças até 12 anos pagam meia entrada)

FolhaShop

Digite produto
ou marca