Podcast
07/06/2008 - 11h13

"Lula, Dilma e PT fora do compasso"; ouça Valdo Cruz

da Folha Online

A Comissão de Infra-Estrutura do Senado decidiu na quinta-feira (5) investigar a denúncia de Denise Abreu, ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Será levantado se houve interferência política na venda da VarigLog para o fundo americano Matlin Patterson. A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) foi acusada por Denise e Josef Barat, também ex-diretor da Anac, de interferir na venda da empresa.

Valdo Cruz, repórter especial da Folha e colunista da Folha Online, diz que, depois do dossiê, Dilma continua no alvo da artilharia da oposição. "E não só da oposição, de muito aliado também. Afinal, tem muita gente dentro do governo que não deseja que sua candidatura à presidência se consolide. Sentem que, se isso acontecer, a influência do partido no próximo governo continuará não muito forte." Ouça outros podcasts com a participação do jornalista.

Valdo Cruz

Segundo o colunista, isso já ocorre hoje, já que Lula mantém uma certa distância em relação ao partido. "Não por outro motivo, ele entrou nessa disputa com o PT naquela aliança com o prefeito de Belo Horizonte (MG), Fernando Pimentel, e o tucano Aécio Neves. Lula apoiou a aliança, só que o PT colocou o pé na porta e não deixou", lembra o jornalista.

Cruz afirma que, daqui para frente, o PT tentará mostrar que tem muita força e que deseja controlar um pouco a desenvoltura do presidente Lula, que busca o sucesso próprio. "O PT quer ser sócio nessa empreitada", conclui o colunista.

Quer ser avisado dos podcasts de Valdo Cruz? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

Comentários dos leitores
sidnei g (2) 09/06/2009 15h17
sidnei g (2) 09/06/2009 15h17
Certo...então na manchete é dossiê, mas a reportagem fala de "suposto" dossiê...por essas manchetes é que a imprensa vai destruindo sua credibilidade. sem opinião
avalie fechar
Bolinha da Lulu (240) 14/05/2009 23h24
Bolinha da Lulu (240) 14/05/2009 23h24
Texto no corpo da Folha.
"Segundo o parecer da Procuradoria, "com exceção das imputações feitas nas referidas representações --imputações que não se confirmaram-- não consta dos autos sequer indícios da participação da ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, do ministro da Justiça Tarso Genro e do ministro Jorge Hage, da Controladoria-Geral da República, nos fatos noticiados, nenhuma prova de que partiu da primeira a ordem para a elaboração do dossiê ou para a divulgação dos dados, nem da omissão dos demais na apuração dos fatos". "
Tá bom, vou fazer de conta que eu acredito.
1 opinião
avalie fechar
Bolinha da Lulu (240) 28/04/2009 16h02
Bolinha da Lulu (240) 28/04/2009 16h02
Agora vamos ter que aturar o cousuismo de um capacho no TCU. Se antes eles já faziam pouco em verificar as contas e aceitar todas as explicações dadas para explicar o que era inexplicável. Agora com essa nava aquisição nem de explicação irão necessitar.
Só espero que o senado barre essa aquisição do TCU. Se for eleição 50% + 1 ela tá dentro, mas se tiver que ser 2/3 do senado, temos alguma chance para que isso não ocorra.
Prefiro o Múcio, pois não é fiel a ninguém, só a ele mesmo e assim alguma falcatrua sempre sobra e nós ficamos sabendo e podemos pressionar, com a Eunice isso não aocnteceria, apenas o que fosse oposição, o que fosse da casa seria suprimido.
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2944)
Termos e condições

FolhaShop

Digite produto
ou marca