Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2008 - 02h32

"É um erro condenar todo o Exército", ouça Kennedy Alencar

da Folha Online

O episódio do morro da Providência (centro do Rio), em que militares entregaram jovens para que fossem mortos pelo tráfico de drogas, reforça a crítica de que o Exército não está preparado para atuar na área de segurança pública, nem para lidar com o cidadão comum, sobretudo com os mais pobres.

As informações são de Kennedy Alencar, colunista da Folha Online e repórter especial da Folha em Brasília. Ouça outros podcasts do jornalista.

Kennedy Alencar,

"Atuaram como bandidos os militares que entregaram os jovens a outros bandidos. No entanto, será um erro condenar todo o Exército pelo comportamento de alguns", diz o colunista.

Alencar afirma que é justo reconhecer que foi um avanço o pedido de desculpas do Exército aos familiares dos jovens assassinados.

O Exército ocupa o morro da Providência desde dezembro de 2007 para garantir a segurança nas obras de reforma de fachadas e telhados da favela conduzidas pelo Ministério das Cidades.

Segundo o colunista, a violência urbana é uma das principais mazelas do país. Para ele, o Brasil precisa refletir se deseja mesmo que as Forças Armadas assumam ações da polícia ou façam obras em centro urbanos.

Quer ser avisado dos podcasts do Kennedy Alencar? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página