Personagens mestiços homenageiam imigração japonesa; ouça Mauricio de Sousa
da Folha Online
As mascotes oficiais do centenário da Imigração japonesa no Brasil, Keika e Tikara, podem ser vistos a partir deste sábado (5), no Parque da Mônica, em São Paulo.
| Divulgação |
![]() |
| Tikara e Keika são os mascotes de Maurício de Sousa para o centenário da imigração japonesa |
O desenhista Mauricio de Sousa foi o responsável pela criação dos personagens. Ele diz que sente um "pouco japonês", por ser casado com a nissei Alice Takeda e ter três filhos mestiços. Ouça outros podcasts sobre o centenário.
Segundo o empresário, Keika e Tikara passaram a integrar as histórias dos gibis abordando informações sobre a cultura japonesa e provavelmente serão apresentados nos desenho animados da Tuma da Mônica.
As mascotes encenam o espetáculo "Japão, País Irmão", que fala do encontro das culturas japonesa e brasileira. "Uma história bonitinha falando da imigração, cheio de músicas, muito bem compostas, escolhidas e bem cantadas para alegrar a criançada toda", declara o desenhista.
Mauricio de Sousa anuncia, neste podcast, que, a partir de agosto, personagens clássicos de seus desenhos terão nova roupagem e surgirão em forma de mangá.
Serviço
Onde: Parque da Mônica - Shopping Eldorado (Avenida Rebouças, 3.970 - Pinheiros)
Quando: De seg. a sex. às 14h30 e aos sáb. e dom. às 14h30 e às 18h10. Até outubro.
Quanto: R$ 39 para crianças de 2 a 10 anos e R$ 27 para crianças com mais de 11 anos e adultos. Pessoas com 60 a 64 anos têm desconto de 50% no preço para adultos. Crianças com menos de 2 anos e idosos com mais de 65 não pagam.
Quer ser avisado dos podcasts sobre o centenário da imigração japonesa? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.
Leia mais
- Conheça Keika, mascote do centenário da imigração japonesa
- Parque da Mônica estréia show sobre o Japão amanhã
- VÍDEO: Técnica do mangá realça charme do caricaturado
- ÁUDIO: Mangá: Quadrinho japonês aborda dramas do cotidiano
- ÁUDIO: Cia. Truks de bonecos inova linguagem teatral; ouça ator
Livraria da Folha
- Descubra o bairro mais oriental de São Paulo com o "Guia da Liberdade"
- Guia que vira mapa desvenda Tóquio e traz o melhor da cidade
- Livro com CD ensina japonês e mais cinco línguas em 15 minutos diários
- Conheça regras de etiqueta associadas ao hashi, os "palitinhos" japoneses
Especial


