"Quem tem medo do grampo ilegal?"; ouça Valdo Cruz
da Folha Online
Se a escuta clandestina tem realmente de ser combatida por meio de maior controle dos órgãos federais envolvidos no tema e com o aumento das punições para quem a faz, não se pode deixar que essa nova crise tire a credibilidade do grampo legal.
As informações são de Valdo Cruz, repórter especial da Folha e colunista da Folha Online. Ouça outros podcasts com a participação do jornalista.
Mais uma vez Brasília passa por uma onda de medo, afirma Cruz. Isso sempre acontece quando são divulgados grampos, principalmente os clandestinos. "Daqui a pouco, todo mundo baixa a guarda e dispara a falar qualquer coisa ao telefone."
O colunista diz que é por meio do grampo legal que muitos corruptos já caíram "nas redes" da PF (Polícia Federal). "Com certeza, essa turma deve estar adorando todo esse debate. Se dependesse deles, grampo seria proibido. Tomara que isso nunca aconteça".
Segundo o jornalista, as pessoas não querem mais falar sobre temas importantes por telefone. "Se você liga para um ministro, ele só fala amenidades. Se fala com alguém do Supremo, então, parece que você está conversando em código", declara Cruz.
Quer ser avisado dos podcasts de Valdo Cruz? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.
Leia mais
- Advogados de Dantas rebatem acusação de Felix sobre grampo ilegal
- Tarso defende perícia para saber se equipamento da Abin foi usado de forma ilegal
- Tarso diz que PF tem três teorias para autor do grampo contra Mendes
- Britto rebate procurador e critica 'exagero' nas autorizações de grampos
- Paulo Lacerda atribui afastamento da Abin a ministro da Defesa
- Justiça de São Paulo deve rejeitar pedido da CPI dos Grampos
- Blog do Josias: Abin será fiscalizada por 7 ouvidores com mandato
Especial
- Ouça outras edições do Podcast
- Ouça outras participações de Valdo Cruz
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria