Podcast
26/09/2008 - 11h23

Filme narra dificuldade de casal gay em adotar bebê; ouça Sérgio Rizzo

da Folha Online

A comédia dramática francesa "Baby Love", de Vincent Garenq, chega aos cinemas nesta sexta-feira. O filme narra as dificuldades de um casal homossexual em adotar um bebê.

Sérgio Rizzo, crítico da Folha, diz que o longa aborda o tema com leveza. "Mas, evidentemente, ele envolve uma série de aspectos muito sérios a respeito de temas como o Estado e a sociedade tratam desse assunto." Ouça outros podcasts com a participação do crítico.

Sérgio Rizzo

"A idéia do filme é defender idéias sobre a igualdade de direitos civis entre héteros e homossexuais. O diretor consegue isto de uma maneira muito simpática", explica Rizzo.

"Não se parece com o que habitualmente o espectador entende como um filme gay, ao contrário, está mais próximo do tom de comédias dramáticas voltadas para a família, feitas com muita freqüência nos EUA", declara o crítico.

Segundo Rizzo, uma maneira de entender a repercussão desses temas no Brasil é acompanhar o debate "Dois pais ou Duas mães - Ainda existe Preconceito?", que será realizado na próxima quinta-feira (2), às 21h30, na Reserva Cultural (av. Paulista, 900, tel. 0/xx/3287-3529).

O evento contará com a participação de Leão Lobo e Paulo Borges, que são pais adotivos. Também farão parte do encontro a psicóloga Vera Moris e o juiz de direito Eduardo Rezende Mello. A mediação será feita por Christian Petermann, crítico e colaborador do Guia da Folha.

Quer ser avisado dos podcasts do resumo de Sérgio Rizzo? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

FolhaShop

Digite produto
ou marca