Podcast
05/10/2008 - 14h32

FHC ironiza atuação de Lula em campanha municipal; ouça repórter

da Folha Online

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ironizou a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas campanhas eleições municipais deste ano. FHC disse que o PT está focando o apoio aos candidatos do ABC paulista e deixando espaço para outros partidos no restante do Brasil.

As informações são do repórter Miguel Arcanjo Prado. O jornalista acompanhou o tucano no Colégio Sion, em Higienópolis (região central), na manhã deste domingo.

Miguel Arcanjo Prado

Leia cobertura completa sobre as eleições 2008

Segundo o jornalista, FHC disse que o PT não tem candidato forte nas grandes cidades do país, com exceção de São Paulo. O ex-presidente aponta que este fato é reflexo da distribuição das forças políticas.

Acompanhado do secretário municipal Andrea Matarazzo (Coordenação de Subprefeituras), Fernando Henrique Cardoso afirmou que votou em Geraldo Alckmin para prefeito, mas não revelou para qual vereador do PSDB deu seu voto.

FolhaShop

Digite produto
ou marca