Publicidade usa "mulher gostosa" para vender mais; ouça 02 Neurônio
da Folha Online
Um cartaz anunciando pão de queijo em uma loja de lanches chamou a atenção das meninas do 02 Neurônio. A propaganda tinha a imagem de uma modelo sensual.
As informações são de Jô Hallack, da coluna e do blog 02 Neurônio. Ouça outros podcasts do 02 Neurônio.
"Era quase patético, porque a mulher gostosa ficava segurando, com um olhar sexy, dois pães de queijo entrecruzados por seus braços", relata
Segundo Hallack, é comum campanhas de carros, roupas e até mesmo de creme dental serem estreladas por mulheres bonitas.
"A gente entende que mulher gostosa vende as coisas, mas quando alguém a usa para vender pão de queijo, ao invés de falar que pão de queijo é crocante e ótimo para quem está com fome, a gente acha que o mundo enlouqueceu", diz a colunista.
Este é o tema abordado por ela, Nina Lemos e Raq Affonso no caderno Folhateen (conteúdo exclusivo para assinantes do jornal e do UOL), desta segunda-feira (3).
Quer ser avisado dos podcasts do 02 Neurônio? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.
Leia mais
- VÍDEO: Modelos do Salão do Automóvel convivem com cansaço e assédio dos visitantes
- Homem cria site para difamar a ex-namorada
- Candidatas americanas precisam ser atraentes, diz estudo
- "Sou fascinado pela beleza feminina", diz Woody Allen
- Mulheres de vermelho chamam mais atenção de homens, afirma estudo
Livraria
Especial