Fábio Seixas: Brawn GP surpreende com Barrichello na Espanha
da Folha Online
Terminou nesta quinta-feira, no circuito de Montmeló, perto de Barcelona, na Espanha, a primeira bateria de testes coletivos da F-1 para a temporada 2009, envolvendo as dez equipes que participarão do Mundial. O piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, surpreendeu e fez o melhor tempo da semana.
Para Fábio Seixas, editor-adjunto de Esporte da Folha e responsável por um blog de automobilismo da Folha Online, a Brawn GP foi o grande destaque dos quatro dias testes. Ouça outros podcasts com o jornalista.
O desempenho da Brawn GP nos testes vem surpreendendo a todos, já que a escuderia anunciou apenas na última semana sua "nova forma", após quase não disputar o Mundial em função do abandono da Honda, cujo espólio gerou a nova equipe.
Outro brasileiro a testar no circuito espanhol nesta quinta, Felipe Massa, da Ferrari, fez apenas o sexto melhor tempo do dia, a 1s751 de Barrichello.
"Braw GP, Williams, McLaren e Ferrari treinam na semana que vem na pista de Jerez de la Frontera. Depois, é empacotar tudo e viajar para Melbourne. O Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2009 da F-1, acontece no dia 29 de março", lembrou Seixas.
Quer ser avisado dos podcasts do Fábio Seixas? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.
Leia mais sobre F-1
- Barrichello faz o melhor tempo da semana em testes da F-1 na Espanha
- Chefe da equipe McLaren pede volta da F-1 aos Estados Unidos
- Mesmo com crise, Toyota promete ficar na F-1 até 2012
Veja outros vídeos e áudios da editoria de Multimídia
- Vídeo mostra últimos momentos de atirador alemão
- Veja imagens exclusivas da recepção do príncipe Charles em Brasília
- ÁUDIO: Coreia do Norte endurece discurso para conseguir vantagens de outros países
Especial
Livraria
