Podcast
16/03/2009 - 15h16

02 Neurônio: Relaxar assim é difícil, seu padre

da Folha Online

O jornal do Vaticano, "L'Osservatore Romano", publicou um artigo em homenagem ao Dia da Mulher intitulado "A Máquina de lavar e a liberação das mulheres --ponha detergente, feche a tampa e relaxe". O texto afirma que o equipamento é tão importante para o sexo feminino quanto a invenção da pílula anticoncepcional.

As meninas da coluna e do blog 02 Neurônio discordam da análise. Jô Hallack ironiza a justificativa de que o eletrodoméstico liberou a mulher do trabalho doméstico para que pudesse realizar outras atividades fora de casa.

Ouça outros podcasts do 02 Neurônio.

02 Neuronio

Hallack diz que é impossível ficar tranquila diante de situações que desfavorecem as mulheres na sociedade. Para ela, é difícil "relaxar em um mundo onde o aborto não é legalizado e em que as mulheres ganham menos".

Esse tema é abordado por ela, Nina Lemos e Raq Affonso no caderno Folhateen (conteúdo exclusivo para assinantes do jornal e do UOL), desta segunda-feira (16).

Quer ser avisado dos podcasts do 02 Neurônio? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

FolhaShop

Digite produto
ou marca