Podcast
20/03/2009 - 09h12

Igor Gielow: Hipocrisia sem fim no Senado

da Folha Online

A reação padrão às irregularidades no Senado que surgiram na recente onda de denúncias revela um pouco como funciona a política no Brasil, diz Igor Gielow, secretário de Redação da Sucursal de Brasília da Folha.

"A cada revelação, um responsável se diz surpreso, diz que vai devolver o dinheiro ou que vai resolver a picaretagem desse jeito ou daquele outro. Isso é uma hipocrisia sem fim", declara Gielow. Ouça outros podcasts com a participação do jornalista.

Igor Gielow

O presidente do Senado, José Sarney, anunciou nesta quarta-feira (18) a redução pela metade do número de diretores da Casa, atualmente 136 --são quase dois diretores para cada um dos 81 senadores. Ficariam 68 diretorias. Alguns diretores chegam a receber salários de R$ 18 mil, além de gratificações de R$ 2.000 pelos cargos de chefia.

Reportagem da Folha também mostrou que mais de 3.000 funcionários da Casa receberam horas extras durante o recesso parlamentar de janeiro. O Ministério Público Federal cobrou explicações da Casa sobre o pagamento das horas extras trabalhadas no recesso.

"Ainda vai aparecer muita coisa e a Câmara dos Deputados que se prepare, porque tem todo motivo do mundo para ficar no silêncio temeroso de agora. Enfim, resta saber se algo realmente vai acontecer, do ponto de vista moralizador, ou se será apenas mais uma questão de tempo para tudo voltar a ser como antes apenas com novos personagens", conclui Gielow.

Quer ser avisado dos podcasts de Igor Gielow? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

FolhaShop

Digite produto
ou marca