Ação propõe ao STF direitos à união estável entre homossexuais; ouça
da Folha Online
A procuradora-geral da República, Deborah Duprat, propôs uma ação que objetiva o reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo, na última quinta-feira (2), aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Frederico Vasconcelos, repórter especial da Folha e responsável por um blog da Folha Online, diz que iniciativa gerou uma manifestação elogiosa de uma das muitas procuradoras que assessoraram Duprat na elaboração da ação. Ouça outros podcasts com o jornalista.
"Há momentos que temos orgulho de pertencer a uma instituição. Hoje, senti orgulho de pertencer ao Ministério Público Federal", declarou Luiza Cristina Frischeisen, da Procuradoria Regional da República da 3ª Região (SP e MS).
Segundo a Procuradoria, o objetivo da ação proposta por Deborah Duprat é "que sejam dadas à união de pessoas do mesmo sexo os mesmos direitos e deveres dos companheiros em uniões estáveis".
"O indivíduo heterossexual tem plena condição de formar a sua família, seguindo as suas inclinações afetivas e sexuais. Pode não apenas se casar, como também constituir união estável, sob a proteção do Estado. Porém, ao homossexual, a mesma possibilidade é denegada, sem qualquer justificativa aceitável", afirmou a procuradora-geral da República, na ação.
Quer ser avisado dos podcasts de Frederico Vasconcelos? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.
Leia mais
- Procuradoria pede condenação de líder do MST de Pernambuco por invasão de navio
- TRE-RJ determina que prefeito de Rio das Ostras seja reconduzido ao cargo
- Corregedor da Câmara diz que absolvição de Edmar Moreira é "injustificável"
Veja outros vídeos e áudios da editoria de Multimídia
- VÍDEO: "Nunca acredite num escritor"; veja entrevista com Lobo Antunes na Flip
- ÁUDIO: "A Era do Gelo 3" desbanca "Shrek 2" em bilheteria; ouça Sérgio Rizzo
- ÁUDIO: FAB nega falha de controlador; ouça áudio sobre voo 447
Especial
Livraria