Podcast
22/08/2009 - 10h41

PT toma caminho errado, analisa Valdo Cruz; ouça

da Folha Online

O PT (Partido dos Trabalhadores) tomou o caminho completamente errado ao dar os votos necessários para arquivar os processos contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética. A avaliação é de Valdo Cruz, repórter especial da Folha e colunista da Folha Online.

Segundo Cruz, diante do desfecho que era inevitável, o PT preferiu ficar nas últimas semanas em uma guerra interna que só aprofundou o desgaste do partido. Ouça outros podcasts com a participação do jornalista.

Valdo Cruz

"Era um desfecho inevitável porque durante o governo Lula ninguém até aqui decidiu enfrentar o poder presidencial. Lula ficou bem maior que o PT, partido que hoje tem espalhado pelo governo federal inúmeros cargos que são obtidos exatamente porque tem lá no Palácio do Planalto o presidente Lula, ou seja, hoje o PT depende muito mais do chefe do que o contrário.

Quer ser avisado dos podcasts de Valdo Cruz? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

FolhaShop

Digite produto
ou marca