Livro ensina crianças a preparar suas próprias pizzas
da Folha Online
Um bom divertimento para pais e filhos, o "Meu Primeiro Livro de Culinária" , da Publifolha, demonstra cada estágio das receitas com fotos de crianças preparando as refeições.
O livro se preocupa em trazer receitas balanceadas e nutritivas. Há opções de panquecas, patês, cremes, biscoitos, vitaminas, picolés e sorvetes. Além da preparação, os alimentos ganham cores e formas atraentes para as crianças. Elas próprias podem aprender a fazer suas pizzas. Veja a receita:
| Divulgação |
![]() |
| Capa de "Meu Primeiro Livro de Culinaria" , da Publifolha |
Pizzas 2 em 1
Ingredientes
- massa de pizza
- molho de tomate
- 1 peito de frango cozido em pedaços
- rodelas de salame
- presunto cortado
- cebolinha
- pimentões
- cogumelos
- manjericão
- tomates-cereja
- azeitonas picadas
- queijo ralado
Modo de preparo
1 - Sove a massa de novo. Divida-a em quatro pedaços iguais. Abra cada pedaço em discos de 18 cm de diâmetro e coloque-os numa chapa para assar.
2 - Aqueça o forno em 220º C. Espalhe molho de tomate em cada um dos discos.
3 - Faça caretas nas pizzas com suas coberturas prediletas: nariz de tomate, olhos de azeitona, cabelos de pimentão ou o que você quiser.
4 - Coloque frango, cebolinha cortada e pimentões para fazer uma pizza diferente.
5 - Polvilhe queijo sobre todas as pizzas. Asse-as no forno por 12 minutos ou até ficarem douradas e borbulhantes.
"Meu Primeiro Livro de Culinária"
Autor: Annabel Karmel
Editora: Publifolha
Páginas: 48
Quanto: R$ 32
Onde comprar: nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha.
Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br
Leia mais
- Livro traz receitas que mantêm as crianças ativas e bem-humoradas
- Livros divertem e ensinam meninos e meninas de todas as idades
- Novo livro ensina às crianças a arte da culinária
Especial
