Publifolha
17/02/2008 - 11h22

PUBLIFOLHA: Livro de Rosely Sayão mostra como educar filhos no mundo moderno

da Folha Online

Criar os filhos não é uma tarefa fácil. Demanda compromisso e disponibilidade. Isso sem falar no trabalho duro e pesado da responsabilidade. Desde o nascimento da criança, já surgem dúvidas e conflitos sobre como educar corretamente um filho.

Reprodução
Livro traz desafios da educação de crianças e adolescentes
Livro traz desafios da educação de crianças e adolescentes

A psicóloga e consultora educacional, Rosely Sayão, discute todos os aspectos da educação de um filho no livro Como Educar Meu Filho? - Princípios e Desafios da Educação de Crianças e de Adolescentes Hoje, editado pela Publifolha. Este título reúne os artigos da autora publicados no caderno "Equilíbrio" da Folha de S. Paulo.

A publicação presta um serviço precioso a pais e professores, ao tratar com firmeza e argúcia dos espinhosos temas contemporâneos que envolvem a educação e determinam a formação de cidadãos éticos voltados para construir um mundo melhor.

O livro aborda os principais problemas e desafios da educação familiar e discute temas como o papel dos pais, os filhos na infância e na adolescência e a relação entre a família e a escola. Sem respostas prontas - já que pais e filhos são diferentes-, a autora traz à tona questões que vão desde a alimentação das crianças e arrumação do quarto até os horários de voltar para casa e a iniciação sexual dos filhos.

- Leia resenha "Rosely Sayão obriga pais a pensar com pulso firme"

Convicta de que o "papel de pai é árduo e complexo", Rosely Sayão foge das regras fáceis e fórmulas preconcebidas para, em estilo vigoroso e questionador, mostrar aos pais que "não é tão difícil compreender o universo do filho. Basta debruçar-se sobre ele. De modo ativo, participativo e verdadeiramente interessado".

Ouça Rosely Sayão falando sobre o livro.

Rosely Sayão - 15/01/08

A autora

Rosely Sayão, psicóloga e consultora educacional, tem mais de 30 anos de experiência em clínica, supervisão e docência. Foi colunista dos jornais Folha de S.Paulo (caderno Folhateen) e Notícias Populares e, desde 2000, escreve para o caderno Equilíbrio, também da Folha. Autora dos livros 'Sexo: Prazer em Conhecê-lo' (Artes e Ofícios, 1995) e 'Sexo é Sexo' (Companhia das Letras, 1997), Rosely Sayão presta consultoria em empresas e escolas, dissertando sobre cidadania e sobre educação de crianças e de adolescentes.

"Como Educar Meu Filho?"
Autor: Rosely Sayão
Editora: Publifolha
Páginas: 288
Quanto: R$ 34,90
Onde comprar: Nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha