Publifolha
04/11/2008 - 07h20

Livro traz mais de 100 receitas saudáveis e saborosas para quem tem diabetes

da Folha Online

A educação alimentar é tema de políticas de estado, como a restrição de determinados itens em merendas infantis e uma polêmica sobre alertar o consumidor sobre níveis de açúcar. Apenas no Brasil, há mais de 10 milhões de diabéticos diagnosticados e a maioria deles desenvolveu a doença por conta de seus hábitos alimentares e estilo de vida. A administração da comida é fundamental para o controle da doença.

Divulgação
Livro traz mais de 100 receitas saborosas para diabéticos
Livro traz mais de 100 receitas saborosas para diabéticos

É para este público especial que o livro "Diabetes", da Publifolha, é dedicado.

A publicação lista uma série de receitas simples, práticas, que servem como entradas, sopas, pratos principais, acompanhamentos, lanches, pães, sobremesas e bolos. São mais de 100 receitas, que além da saúde, preservam o bem-estar dos diabéticos.

O livro foi feito pela Diabetes UK, uma instituição beneficente do Reino Unido voltada para diabéticos, e traduzido pela Publifolha.

Na publicação, há como funciona o processo digestivo e a causa do diabetes e da hipoglicemia e como controlá-los. Os cardápios possuem baixo teor de gordura e servem para toda a família, pois são equilibrados e saudáveis. Confira duas receitas do livro, um prato principal e uma entrada:

Receitas:

"Diabetes"
Autor: Diabetes UK
Editora: Publifolha
Páginas: 128
Quanto: R$ 39
Onde comprar: nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha