Publifolha
17/03/2006 - 11h19

Publicação garante a segurança das crianças

da Folha Online

Um dos lançamentos da editora Publifolha na Bienal é o livro "Crianças e Adolescentes Seguros", que reúne textos claros e precisos que, com o apoio de ilustrações, tabelas e testes, mostram como identificar riscos nos ambientes doméstico e externo, garantir a segurança de equipamentos e brinquedos, adotar medidas preventivas, prestar os primeiros socorros, entre outras orientações.

O título traz recomendações de 45 especialistas reunidos pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). O objetivo dos autores é preencher uma lacuna na área de educação em saúde, oferecendo a pais e educadores informações e dicas valiosas sobre a prevenção de acidentes e violências contra crianças e adolescentes.

Com coordenação de Renata Dejtiar Waksman, Regina Maria Catucci Gikas e Wilson Maciel, "Crianças e Adolescentes Seguros" oferece ainda um teste com 30 questões para que os leitores possam avaliar seus conhecimentos sobre o tema. No final do livro, o mesmo teste comentado possibilita a melhor fixação dos pontos tratados pelos autores.