Publifolha
21/01/2008 - 09h15

Professor Pasquale ensina regras de concordância nominal

da Folha Online

O volume "Concordância Nominal" da série "Português com o Professor Pasquale", da Publifolha, mostra como estabelecer as relações corretas entre um substantivo e adjetivo, artigo, pronome ou particípio. Além de explicar as regras básicas e analisar casos especiais de concordância nominal, o livro traz um apêndice sobre as normas do plural.

Divulgação
Aprenda as regras de concordância nominal
Aprenda as regras de concordância nominal

Seja nas frases mais simples ou em textos de estruturas complexas, a concordância nominal é fundamental para tornar a leitura e a fala claras e sem ambigüidades. Ao longo dos capítulos, o professor aponta os erros mais recorrentes sobre este tópico da gramática da língua portuguesa.

E para explicar como devem ser aplicadas as regras de concordância nominal, o autor utiliza exemplos do dia-a-dia, frases de escritores brasileiros famosos e trechos de músicas de compositores consagrados.

-Veja como evitar erros de concordância nominal.

A série "Português com o Professor Pasquale" já conta com seis títulos voltados para pessoas que no dia-a-dia - na escola, no escritório - precisam resolver imediatamente dúvidas corriqueiras ou, às vezes, um pouco mais complicadas. Os livros são baseados no programa "Nossa Língua Portuguesa", transmitido pela Rádio Cultura AM e pela TV Cultura, idealizado e apresentado por Pasquale Cipro Neto. Professor de português desde 1975, Pasquale é autor de diversos livros na área, colunista dos jornais Folha de S. Paulo, O Globo, Diário do Grande ABC, entre outros.

"Concordância Nominal"
Autor: Pasquale Cipro Neto
Editora: Publifolha
Páginas: 84
Quanto:R$ 19,90
Onde comprar: Nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou no site da Publifolha