Professor Pasquale explica as regras de conjugação dos verbos
da Folha Online
'Remedia' ou 'remedeia'? 'Se você rever meu primo' ou 'se você revir meu primo'? A conjugação dos verbos muitas vezes apresenta surpresas e é necessário conhecer alguns mecanismos de conjugação, entender a relação entre tempos primitivos e derivados, descobrir o valor de cada modo verbal.
| Reprodução |
|
| Livro do professor Pasquale mostra como conjugar verbos corretamente |
Este é o propósito do livro "Verbos", do professor Pasquale Cipro Neto. O título esclarece os sistemas de conjugação dos verbos da nossa língua de forma leve e clara.
Neste volume, o professor Pasquale aborda os modos verbais e as formas nominais dos verbos. Além disso, apresenta regras básicas e diversos exemplos que ajudam a entender melhor como funciona a conjugação dos verbos- sejam eles regulares ou irregulares.
O livro faz parte da série "Português com o Professor Pasquale", que conta com seis títulos voltados para pessoas que no dia-a-dia - na escola, no escritório - precisam resolver imediatamente dúvidas corriqueiras ou, às vezes, um pouco mais complicadas.
Os livros são baseados no programa "Nossa Língua Portuguesa", transmitido pela Rádio Cultura AM e pela TV Cultura, idealizado e apresentado por Pasquale Cipro Neto. Professor de português desde 1975, Pasquale é autor de diversos livros na área, e colunista dos jornais Folha de S. Paulo, O Globo, Diário do Grande ABC, entre outros.
"Verbos"
Autor: Pasquale Cipro Neto
Editora: Publifolha
Páginas: 84
Quanto: R$ 19,90
Onde comprar: nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha.
Leia mais
- Aprenda a conjugar verbos irregulares
- "Redação Linha a Linha" corrige textos e mostra como melhorá-los
- Livro mostra curiosidades da língua portuguesa e origem das palavras
- Saiba mais sobre língua portuguesa em "Inculta e Bela 4"
- Veja como evitar erros de concordância nominal
- Aprenda regras e evite erros ao conjugar o verbo haver
