Publifolha
02/03/2009 - 09h26

Principais atrações de Lisboa podem ser visitadas em final de semana prolongado; leia trecho

da Folha Online

Reprodução
Livro revela as atrações imperdíveis de Lisboa para quem deseja aproveitar ao máximo a cidade
Guia revela os caminhos para quem deseja aproveitar Lisboa ao máximo

Com uma população de cerca de 2 milhões de habitantes, Lisboa ainda se conserva suficientemente humana em ritmo e tamanho para ser percorrida com relativa facilidade em um fim de semana prolongado.

O custo de vida também é um dos mais baixos da União Européia, ao alcance dos mais modestos orçamentos.

O "Rough Guide Directions Lisboa - O Guia da Viagem Perfeita" (Publifolha, 2008) apresenta uma seleção de seis "atrações obrigatórias" da capital, todas num raio de 30 minutos do centro.

*

Alfama - Este bairro situado no coração da cidade é um confuso labirinto de escadarias e ruas tortuosas, onde a vida continua praticamente imutável há séculos.

Castelo de São Jorge - Originalmente uma fortaleza moura e mais tarde palácio e prisão, o castelo em ruínas é hoje um paraíso de tranqüilidade, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade.

Oceanário de Lisboa - Oceanário mais espetacular da Europa, seu imenso tanque central contém virtualmente todas as formas de vida marinha.

Mosteiro dos Jerónimos - Monastério erguido para celebrar a descoberta da rota marítima para a Índia por Vasco da Gama, exemplo da arquitetura manuelina.

Fundação Calouste Gulbenkian - Do Antigo Egito a René Lalique, uma das mais impressionantes coleções particulares de arte abrigada em um moderno centro cultural.

Torre de Belém - Um magnífico exemplo do estilo manuelino, esta torre ornamentada foi construída para defender a foz do Tejo. Hoje é um marco turístico de Lisboa.

*

"Rough Guide Directions Lisboa - O Guia da Viagem Perfeita"
Autor: Matthew Hancock
Editora: Publifolha
Páginas: 216
Quanto: R$ 39,90
Onde comprar: nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha