Veja a receita do carneiro à moda grega
da Folha Online
Os gregos começam o dia com o café com leite, koulouri (roscas de pão com sementes de gergelim), iogurte, ovos cozidos ou fritos, bolinhos de farinha fritos regados com mel de abelha e frutas variadas (maçã, pêra, uva, melão, morango, figo ou pêssego). Na hora do almoço, especialmente em Atenas ou no Peloponeso, é mais fácil encontrar carneiro assado, carne suína, ensopado com legumes ou peru recheado.
Estas e outras informações sobre a culinária e história da Grécia são encontradas no "Guia Fique em São Paulo: Gastronomia", publicado pela Publifolha. O livro traz receitas, explica as variações gastronômicas de 71 regiões e cidades e indica endereços de restaurantes na capital paulista.
Veja como preparar o carneiro à moda grega, do restaurante Acrópolis, de São Paulo.
*
Carneiro à moda grega
Rendimento: 50 porções
Ingredientes
- 1 carneiro limpo (aproximadamente 25 kg)
- alho, cebola, pimenta-do-reino, sal a gosto
- mix de ervas frescas a gosto (sugestão: salsinha, hortelã e alecrim)
Modo de preparo
Amasse os temperos até virarem uma pasta, passe no carneiro e deixe curtir por alguns minutos antes de espetar a carne para assar a pasta. Asse até a carne ficar bem macia. Esse mesmo tempero pode ser usado no carneiro ensopado ou assado com batatas e também em outras carnes, como de galinha e vitela.
|
"Fique em São Paulo: Gastronomia"
Autor: AF Guias de Viagem
Editora: Publifolha
Páginas: 200
Quanto: R$ 39,90
Onde comprar: Nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha.
Livraria da Folha
- Confira a deliciosa receita de fettuccine de pupunha, do restaurante D.O.M
- Veja receita de "Frango Biryiani", uma refeição completa e saudável até para diabéticos
- Livro de Joyce Pascowitch reúne receitas praticas e irresistíveis
- Conheça sete regras básicas para combinar VINHOS e comida
- Livro reúne 100 receitas que ajudam a prevenir doenças
- Livro ensina como fazer doces práticos para todos os momentos
