Publifolha
29/11/2008 - 04h54

FIM DE SEMANA DE DESCONTO: 35% em mais de 70 livros só até 10h de segunda

da Folha Online

Das 22h desta sexta-feira (28) às 10h da segunda-feira (01), a Livraria da Folha oferece mais de 70 LIVROS COM 35% DE DESCONTO.

Veja abaixo a lista completa:

Reprodução

"Gossip Girl"

A série traz um universo quase secreto dos alunos de tradicionais escolas particulares de Nova York. Todos vivem nos endereços mais caros da cidade, em apartamentos luxuosos e não têm muito com o que se preocupar: possuem muito dinheiro para gastar, toda a privacidade (seus pais nunca estão em casa) e seus fins de semana são preenchidos com festas e compras. Mas no meio destes adolescentes, há uma pessoa intitulada de "Gossip Girl", que comanda um site de fofocas na internet devotado aos segredos da elite teen de Nova York. Lá estão todos os podres: quem traiu (e como), quem dorme com quem, os alcoólatras, bulímicos, drogados, anoréxicos, mentirosos... um click sob o "outro lado" da vida dos belos, ricos e famosos. Leia mais sobre os livros

*

"Para Quem Quer Ver Além"

O livro reúne frases e pensamentos de Dorina Nowill, a criadora da Fundação Dorina Nowill Para Cegos. São lições de fé, equilíbrio, sabedoria e cidadania de alguém que enxerga o mundo com outros olhos.

"Mil Dias: Seis Mil Dias Depois"

Do ombudsman Carlos Eduardo Lins da Silva, este livro descreve o processo no qual a Folha de S.Paulo se renovou, entre 1984 e 1987, e relata o que moveu a direção do jornal a modernizá-lo e a lançar princípios editoriais que foram depois adotados por diversos diários da imprensa brasileira. Leia mais sobre o livro.

"Uma Piada Pode Salvar Sua Vida"

Com base na sua história de vida (um engenheiro que virou humorista, Beto Silva (Casseta e Planeta) mostra -sem nunca perder o humor-- como uma piada pode ajudar a resolver os problemas da vida. Repleto de exemplos práticos, Beto Silva interpreta de anedotas e mostra como cada uma delas escondem uma lição.

"O Corpo dos Garotos"

Neste livro, o doutor Jairo Bouer explica ao menino que, de repente, o corpo dele passa por uma revolução: pêlos e espinhas aparecem por todos os lados, a voz desafina, ele se sente inseguro com relação a sexo. É a puberdade que chegou! Bouer explica como encarar tudo isso com naturalidade e sem traumas.

"Aconcágua"

Neste livro, o sociólogo e poeta Assis Aymone revela um pouco do sentimento que leva pessoas a arriscar a própria vida numa queda-de-braço com a mãe natureza. Aymone integrou o grupo que escalou a montanha quando o brasileiro Eduardo Silva se tornou mais uma vítima do Aconcágua. Os momentos de angústia e os desafios despertaram profundas reflexões que marcam seu pensamento ao longo deste livro.

*

Reprodução

"Laços de Fogo"

Este livro, de Nora Roberts, conta a história de Maggie Concannon, uma artista especializada na arte em vidro que encontra em seu caminho o marchand Rogan Sweeney, que se propõe a ajudá-la a construir uma carreira de sucesso. Mas uma paixão arrebatadora surge entre eles quando os dois se encontram.

"A Vizinha"
Em uma comunidade no entorno de Connecticut, nos EUA, três casais descobrem sua antiga harmonia desfeita quando uma jovem, viúva há um ano e aparentemente descomprometida aparece grávida. Logo se instaura a dúvida sobre quem poderia ser o pai e se um dos três maridos estaria envolvido. Um a um, os casais se retraem, fazendo uma avaliação de seus relacionamentos.

"A Soma dos Dias"

Depois de viver a dolorosa perda da filha Paula, Isabel Allende conta nesse romance autobiográfico os acontecimentos posteriores à morte da filha. A autora escreve como se estivesse contando a Paula tudo o que acontece em sua vida. O livro conta sobre a vida da escritora chilena na Califórnia junto com sua família e, principalmente, sobre a superação de obstáculos ao lado de seu marido, sem perder a paixão e o humor.

"A Beleza dos Signos"

Descubra o que a Astrologia tem a ver com a beleza. Cada signo tem uma relação bastante particular com o próprio corpo e há muito a ser descoberto e explorado quando o assunto é cabelo, pele, físico ou alimentação. Leia trecho do livro sobre as librianas.

"A Chave de Casa"

No romance finalista do prêmio Jabuti 2008 "A Chave de Casa", da editora Record, tudo se inicia quando a personagem-narradora ganha de seu avô uma chave muito antiga, da casa em que ele morou na Turquia, antes de vir ao Brasil. E com essa chave vem uma missão: voltar à cidade turca de Esmirna e encontrar a casa e parentes judeus que ficaram por lá. Leia mais sobre o livro

"O Silêncio dos Amantes"

Este livro é uma coletânea de contos no qual Lya Luft explora a falta de comunicação entre as pessoas. Suas histórias retratam conflitos entre os casais, a solidão e os encontros felizes no amor.

*

Divulgação

"Meu Nome Não É Johnny"

Conheça a história original que inspirou um dos filmes brasileiros mais vistos e comentados de 2008. A saga do "garotão da Zona Sul" que se torna um barão da cocaína no Rio é uma história de festas, drogas, mulheres e horror.

"Abusado"

O jornalista Caco Barcellos desvenda o funcionamento da criminalidade no Rio. A partir de revelações chocantes feitas por um conhecido traficante, o jornalista mostra a realidade do tráfico de drogas.

"Falcão - Meninos do Tráfico"

Este livro traz os relatos pessoais de Celso Athayde e MV Bill sobre obre os bastidores da produção do documentário explosivo que mostra o universo dos meninos que trabalham no tráfico de drogas em diversas partes do país.

"Os Limites da Lei"

Neste livro, Scott Turow, grande mestre do thriller jurídico, traz de volta George Manson, personagem de outros livros seus. Aos 59 anos, ele é juiz da Corte de Apelações do condado de Kindle há quase uma década. Quando um perturbador caso de estupro é levado a debate, Manson começa a questionar a verdadeira essência da lei, assim como o papel do juiz perante ela.

*

"O Que Aprendi com Bruna Surfistinha"

Neste volume, Bruna Surfistinha (nome adotado por Raquel Pacheco) não poupa seus clientes famosos. Ela fala sobre a terrível experiência sexual que teve com um apresentador de TV, conta sobre o jogador de futebol que teve um chilique porque não foi reconhecido por ela e outras histórias picantes envolvendo clientes célebres.

"As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV"

Carrie Bradshaw, Mulher-Maravilha, Jeannie, Lucy...todas estas mulheres fizeram história nos seriados de TV. A jornalista Fernanda Furquim traça um painel histórico dos seriados a partir da década de 1950, incluindo produções brasileiras como "Mothern", "A Diarista" e "Confissões de Adolescente".

"Agente 86"

Obra do jornalista Odair Braz Júnior, este livro é repleto de curiosidades e fatos interessantes sobre a série que estreou nos EUA em 1965. Fã do personagem, o autor lista as frases mais engraçadas, os disfarces, as cenas românticas e os vilões. O resultado é um livro divertido sobre um dos personagens mais queridos da história da TV.

"Almanaque de Harry Potter e Outros Bruxos"

O livro mostra os personagens mágicos que inspiraram J. K. Rowling e tudo a respeito de Hogwarts, os professores, as criaturas arrepiantes, os melhores amigos e os inimigos de Harry Potter.

Divulgação

"Folha Explica - Música Popular Brasileira Hoje",

Organizado pelo professor Arthur Nestrovski, o livro reúne 99 ensaios sobre 99 representantes da música popular feitos por escritores, poetas e acadêmicos, além de críticos musicais e jornalistas. Os relatos trazem dados biográficos e apresentam uma particular visão sociocultural de cada autor sobre artistas como: Titãs, Braguinha, Dorival Caymmi, Paulinho da Viola, Bebel Gilberto, Jorge Ben Jor e Jards Macalé. Leia capítulo de introdução do livro

"Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia"

Finalista da categoria "Biografias" do Prêmio Jabuti 2008, este livro é a biografia de um cantor transgressor, amoroso e debochado que se consagrou como um dos mais queridos e respeitados artistas da música brasileira. No livro, jornalista e produtor musical Nelson Motta narra histórias das gravações dos discos, os melhores e piores shows de Tim, as confusões com gravadoras, empresários e colegas de banda, as noitadas movidas a substâncias não recomendadas e, claro, os grandes amores e perdições do cantor. Leia trecho

"Música Nas Veias"

Neste livro, da Editora 34, ele divide com o leitor histórias e memórias que vão da carreira de Jacob do Bandolim às agruras dos músicos de jazz na Alemanha nazista, de textos pessoais sobre sua carreira de radialista e produtor cultural ao seu pessoal com Marlene Dietrich, do episódio em que Louis Armstrong quase foi agredido em São Paulo até a história das orquestras de dança brasileiras. Leia resenha do livro

"Os Paralamas do Sucesso - Vamo Batê Lata"
Com sua infusão de guitarras calibradas, pulso de reggae e poesia cortante, os Paralamas do Sucesso respondem por alguns dos momentos mais criativos da música brasileira. Esta biografia narra a trajetória completa desta banda em seus mais de vinte anos de estrada, desde suas primeiras formações até o show de retorno em 2002, após o trágico acidente de Herbert Vianna.

"O Eterno Verão do Reggae"

Das origens de Bob Marley ao raggamuffin, chegando a São Luís do Maranhão, da Tribo de Jah, e às praias brasileiras de Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra e Skank, o livro conta a trajetória desse som fascinante que se espalhou pelo mundo a partir dos anos 1970.

"Adoniran - Dá Licença de Contar..."

Ninguém expressou melhor a confluência de caipiras, italianos e malandros suburbanos em São Paulo do que João Rubinato, o genial Adoniran Barbosa (1910-1982). Esta biografia, da Editora 34, narra a trajetória completa desse ícone da cultura paulistana: os incontáveis biscates na adolescência, a iniciação no rádio, a criação de algumas de suas canções mais conhecidas e os "causos" do inesquecível compositor.O livro é escrito por Ayrton Mugnaini Jr., jornalista, compositor e pesquisador de música popular, autor de obras sobre artistas como Raul Seixas, Roberto Carlos e Elis Regina.

*

"Gilberto Freyre: Uma Biografia Cultural"

A obra inovadora de Gilberto Freyre insere-se numa tradição da qual fazem parte brilhantes ensaístas brasileiros como Joaquim Nabuco, Euclides da Cunha e Sérgio Buarque de Holanda, e é leitura obrigatória para todos que pretendem entender a produção cultural brasileira contemporânea. Neste livro, Enrique Rodríguez Larreta e Guillermo Gucci analisam a obra de Freyre no período de 1900 a 1936 e traçam a genealogia intelectual de suas principais idéias, mantendo constante diálogo com os diferentes contextos culturais e as obras produzidas.

"O Brasil Francês"

O livro, da historiadora da UFRJ Andrea Daher, é um refinado exercício historiográfico de análise da missão francesa no Brasil, mais exatamente no Maranhão do século 17. A historiadora revolve a experiência de cristianização e ocidentalização dos "selvagens" promovida pelos capuchinhos franceses e compara os discursos destes com os dos jesuítas portugueses, refletindo sobre os diferentes olhares desses colonizadores.

"Brasil e Argentina - Um Ensaio de História Comparada"

Os doutores em história Boris Fausto e Fernando Devoto comparam o desenvolvimento econômico e social de Brasil e Argentina: a herança colonial, as relações entre Igreja, Estado e sociedade; o populismo; os ciclos de ditadura e democratização.

"Folha Explica - A Floresta Amazônica"

Neste livro, Marcelo Leite, em ciências sociais pela Unicamp e colunista da Folha de S.Paulo, discute a necessidade imediata de revisar, desde a raiz, o atual modelo predatório de ocupação e de exploração econômica do ecossistema da floresta amazônica. Leia trecho

Divulgação

"Nossa Senhora"

O Brasil é o maior país católico do mundo e o culto à santa é intenso e criativo. Neste livro, 40 histórias mostram visões da figura feminina mais importante da Igreja Católica. Cada história vem acompanhada de orações que, segundo a sabedoria popular, são a melhor forma para realizar as graças. Leia mais sobre o livro.

"Frei Galvão"

A publicação traça a vida, relata os milagres e a santidade do frei Antonio de Sant'Ana Galvão, o primeiro santo brasileiro. Com fotografias de Roberta Dabdab, o livro reúne as relíquias do frade, presentes em dois museus diferentes. O livro também ensina como pedir graças a Frei Galvão e onde encontrar as pílulas do frade. Leia mais sobre o livro.
p(star). *

"Os Arquivos dos Campeonatos Brasileiros"

Mais completo livro já publicado sobre o Campeonato Brasileiro, conta a história, elenca os esquadrões e craques que marcaram época e reúne as curiosidades e fatos inusitados de cada edição do torneio. Com 400 páginas, apresenta ainda todas as médias das três divisões, estatísticas e quadros de maneira inédita.

"A Saga dos Fittipaldi"

O livro conta a história e traz mais de 100 fotos dos Fittipaldi, uma família brasileira apaixonada por velocidade que protagonizou vitórias marcantes no automobilismo mundial. Tudo começa com o patriarca Wilsão, que acompanha o nascimento da F-1 e é um dos responsáveis pela organização das primeiras corridas no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A história prossegue com Emerson Fittipaldi, primeiro brasileiro campeão mundial de F-1. O livro narra ainda a história de Wilsinho, que viveu junto com Emerson o sonho e a decepção da Copersucar, primeira equipe brasileira na F-1.

"O Livro das Datas do Futebol"

Este livro traz as datas mais importantes do futebol do mundo inteiro em todos os tempos. Saiba quando nasceram os maiores craques e foram fundados os grandes clubes, quando tabus foram quebrados e recordes estabelecidos, as datas das maiores goleadas da história e de jogos que decidiram os grandes títulos do futebol. Veja algumas datas

Divulgação

"O Guia dos Curiosos"

Com 700 páginas, esta edição especial do aniversário de 10 anos apresenta centenas de curiosidades sobre os mais diversos temas: reino animal, comidas, arte e música, datas e festas, religião e celebridades.

"O Guia dos Curiosos - Esportes"

O guia traz milhares de curiosidades sobre futebol, basquete, vôlei, automobilismo, natação - e também de esportes que talvez você nunca tenha ouvido falar, como punhobol, paddle e hapkidô.

"O Guia dos Curiosos - Invenções"

O livro apresenta mais de 300 verbetes sobre inventos que fazem parte de nosso dia-a-dia, invenções que não deram certo e as maiores loucuras dos inventores, além da história de marcas e empresas famosas, como OMO, Coca-Cola e Nike. Leia mais sobre o livro

"O Guia dos Curiosos - Jogos Olímpicos"

Com 292 páginas, a obra do jornalista Marcelo Duarte traz os melhores e os piores momentos de todos os Jogos desde 1896. Conheça os grandes heróis olímpicos, seus feitos, os episódios de superação e outras curiosidades da história da competição com o título. Saiba mais sobre o livro

"O Livro das Listas - Uma Coletânea das Informações Mais Curiosas do Mundo"

Este best-seller mundial reúne listas sobre TV, cinema, música, esportes, artes, animais, sexo, amor, casamento, dinheiro, trabalho, crimes e muitos outros assuntos.

"Homem Chavão"

O livro é uma "coletânea de obviedades para todas as ocasiões". De maneira divertida, o livro reúne os chavões sobre todos os assuntos: animais, esportes, cultura, família, comportamento, etc, além de trazer as mais famosas frases-feitas de jornalistas, apresentadores de TV e esportistas.

"Como Dizer Ma-ra-vi-lho-sa! em Oito Línguas"

Este livro é um divertido guia de conversação para viagens para homens gays. O guia traz palavras ousadas e expressões em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e russo. Abrange várias situações: jantar fora, azaração, academia, compras, vida noturna e sexo. Leia mais

Divulgação

"Quem Pagou a Conta? - A CIA na Guerra Fria da Cultura"

As ações subterrâneas da CIA --a agência de inteligência norte-americana-- para cooptação de artistas e intelectuais de esquerda durante a Guerra Fria são expostas neste livro, da editora Record. Na batalha por "corações e mentes", a CIA cortejou a intelligentsia comunista e colocou alguns dos maiores expoentes do mundo ocidental --assim como importantes publicações-- na sua folha de pagamentos. Assim, conseguiu mantê-los distantes da ideologia comunista e aproximá-los do "american way of life".

"Imagem e Realidade do Conflito Israel-Palestina"

Assinado pelo polêmico historiador norte-americano Norman Finkelstein, judeu e filho de sobreviventes do Holocausto, é, na opinião do editor-chefe da Folha Online, Ricardo Feltrin, um livro que merece --e deve-- ser lido. "Finkelstein é um dos mais famosos, polêmicos, detalhistas e criticados historiadores do Oriente Médio. Em 'Imagem e Realidade', assim como fizeram seus colegas Noam Chomsky e Edward Said, Finkelstein bate pesado na política israelense atual e na estratégia do sionismo desde sua origem.

"A Queda de Bagdá"

Ao contrário da maioria dos jornalistas que atuaram na guerra do Iraque ao lado das tropas ocidentais, Anderson realizou uma cobertura independente. Acompanhou um grupo heterogêneo de iraquianos por quase dois anos, em diferentes momentos, e oferece neste livro um relato vívido e chocante dos efeitos da guerra: do medo generalizado sob o regime de Saddam à atmosfera surrealista de Bagdá antes da invasão; passando pelo começo da guerra e pela agonia do regime, até a terrível batalha final, a mal concebida tomada de poder pelos Estados Unidos e suas conseqüências.

"Porta do Sol"

A saga do povo palestino é narrada neste romance do premiado escritor libanês Elias Khoury. Em um campo de refugiados nas cercanias de Beirute, o velho Yunis repousa em coma profundo. Há três longos meses, o herói da resistência palestina jaz sobre o leito improvisado. Morto ou vivo? Alheio ou consciente? São essas as perguntas feitas por Khalil Ayyub, um jovem seguidor de Yunis que faz as vezes de enfermeiro e mantém-se em vigília constante. Negando-se a aceitar o fato de que seu herói talvez nunca mais volte à consciência, o jovem seguidor fala o tempo todo sem saber se é ouvido. Esperando por uma resposta, ele repassa a extraordinária história de vida de Yunis.

"Mapa Rough Guides Roma"

O guia traz uma cobertura precisa com a localização dos melhores hotéis, restaurantes, lojas e museus, linhas de ônibus e metrô. Oferece também uma tabela de horário de funcionamento de serviços e das principais atrações. Todas essas informações em papel especial, resistente a dobraduras repetidas e à prova d'água.

"Hinos de Todos os Países do Mundo"

Os hinos não são apenas símbolos dos países que representam, mas também, testemunhas de sua história. Este livro reúne as letras, a tradução, a história e as curiosidades dos hinos nacionais de todos os países do mundo. Veja hino do Líbano

"Mayada"

Jean P. Sasson (autora da trilogia "Princesa") relata a história real e dramática da iraquiana Mayada Al-Askari. Nascida em família iraquiana influente e tradicional, ela é presa pela polícia secreta de Saddam Hussein sob a acusação de imprimir propaganda contra o governo. É jogada em uma cela escura com outras mulheres e, a partir daí, vive e testemunha um inferno de tortura e constantes ameaças de execução. Perturbadora mas também fascinante, a história de Mayada revela a real condição feminina no Iraque, assim a historia do país por diferentes ângulos.

Divulgação

"Encontro em Ouro Preto"

Finalista do prêmio Jabuti 2008, o livro reúne textos ambientados numa atmosfera sugestiva e sinistra, que causam estranhamento e dúvida. Em um dos contos, um homem flerta com uma mulher que teria morrido no dia anterior. Já em "Marciano", um extra-terrestre reivindica a paternidade de um filho humano. "Zezita" é um conto sobre uma menina que supostamente opera milagres e que tem o sonho de levitar.

"O Livro das Emoções"

O narrador-protagonista deste livro é um fotógrafo cego de 70 anos que busca reinventar suas memórias a partir de fotografias que tirou para um diário íntimo que idealizou.

"O Outro Lado"

Finalista do Prêmio Jabuti 2008, na categoria "Melhor Livro de Poesia", este livro reúne poesias de Ivan Junqueira sobre assuntos como infância, religiosidade, amor e, como o título do livro sugere, morte.

"O Filho Eterno"

Vencedor do Prêmio Jabuti 2008 na categoria "Romance", do Prêmio Portugal Telecom e dos prêmios da Associação de Críticos de Arte de São Paulo e da revista "Bravo!", o livro "O Filho Eterno" (editora Record), de Cristovão Tezza, expõe as dificuldades, inúmeras, e as saborosas pequenas vitórias de criar um filho com síndrome de Down.

"Vidas Secas"

Obra definitiva de Graciliano Ramos, na qual o autor alcança o máximo da expressão que vinha buscando em sua prosa de estilo contundente e direto. Um dos grandes clássicos da literatura nacional. É leitura obrigatória para os vestibulares da PUC-SP, da UFBA e da UFPA (Pará).

"Os Homens que Mataram o Facínora"

Quem realmente foi Lampião? Era ele uma espécie de Robin Hood do Nordeste, que roubava para dar aos pobres? Ou um bandido comum, que matava friamente para seu próprio proveito? No livro "Os Homens que Mataram o Facínora", o jornalista Moacir Assunção revela, pela primeira vez, a história de Lampião a partir da ótica dos homens que o perseguiram e mataram.

"Um Homem Célebre: Machado Recriado"

A obra traz nove contos e uma peça inspirados na obra de Machado de Assis recriados por dez autores brasileiros, entre eles Moacyr Scliar, Mariana Verissimo e Sérgio Augusto de Andrade. Os autores se inspiraram em obras como "Dom Casmurro", "Memórias Póstumas de Brás Cubas" e "Quincas Borba" para criarem seus textos. Veja como seria o encontro de Machado de Assis e Paris Hilton, segundo Mariana Verissimo.

"O Verão do Chibo"

Escrito a quatro mãos, este romance tem como tema os mistérios que cercam o amadurecimento. O livro conta a história de um menino de não mais de sete anos, mergulhado num universo muito particular, descreve suas aventuras nas férias de verão, embrenhado num milharal ao lado de outros amigos. Mas esse é um verão diferente. Pois Chibo, seu irmão mais velho, some misteriosamente, e os outros garotos parecem seguir o mesmo caminho.

"A Primeira Mulher"

O livro conta a história de um solteirão convicto que, ao completar 40 anos, reencontra a namorada da juventude, apaixona-se por uma menina de 20 e muda completamente de vida, deixando seu canto e suas fruições para envolver-se na campanha eleitoral de uma cidade que elegerá para a prefeitura a sua primeira mulher.

"Oscarito"

Nesta biografia, finalista do prêmio Jabuti 2008, o diretor e autor teatral Flávio Marinho disseca a vida do comediante Oscarito. Com um texto leve e bem-humorado, o biógrafo recupera a trajetória artística de Oscarito, apresentando suas principais peças e filmes, contextualizando as referências e listando outros artistas que marcaram época atuando ao lado do comediante.

"Kafka à Beira Mar"

Do premiado escritor japonês Haruki Murakami, o romance narra as aventuras de Kafka Tamura, um garoto de 15 anos, e Satoru Nakata, de mais de 60. Kafka decide fugir da casa do pai para escapar de uma terrível profecia e acaba encontrando Satoru Nakata, um homem com poderes sobrenaturais, que é orientado cumprir um objetivo misterioso, revelado pouco a pouco pelo autor. Saiba mais sobre o livro

"O Despenhadeiro"

Neste livro, do polêmico escritor colombiano radicado no México Fernando Vallejo, nada escapa a sua crítica -- da sociedade colombiana à Igreja Católica, do papa à sua própria mãe, ninguém está imune. Com grandes marcas autobiográficas, este romance narra a história de um homem que volta à Colômbia e encontra seu pai com câncer no fígado e o irmão com Aids. Em um dos momentos mais marcantes do livro, ele ajuda seu pai a morrer com uma injeção letal. Ao lado de seu irmão, ele relembra uma juventude regada à drogas e outras aventuras.

"Drummond: o Gauche no Tempo"

Este livro premiado propõe uma revisão da obra de Carlos Drummond de Andrade a partir de livros como "Alguma Poesia", "Brejo das Almas" e "Novos Poemas".