Reuters
27/12/2001 - 12h31

"Formigas nas Calças" é versão alemã de "American Pie"

da Reuters, em Hollywood

"Formiga nas Calças", que estréia nesta sexta-feira nos cinemas, é uma comédia adolescente sobre sexo que deixa a grosseria de lado em favor do charme e consegue um efeito agradável ao brincar com elementos familiares, numa versão sutil, ao estilo alemão, de "American Pie".

Foi o segundo filme alemão de mais sucesso no gênero na primeira metade deste ano (arrecadou US$ 9 milhões na Europa com 585 cópias).

Florian (Tobias Schenke) é um menino ingênuo de 15 anos em uma cidade da Baviera. Certo dia, ele acorda com uma ereção falante -uma idéia que felizmente não foi levada às últimas conseq ências- e a partir daí só pensa naquilo.

Convidado para a casa da loira Leonie (Mina Tander) para ensaiar uma peça da escola, ele tem só dois dias para aprender tudo aquilo que seus pais não lhe contaram sobre sexo, e para isso conta com a ajuda do amigo Red Bull (Axel Stein).

Mas é a machona Lisa (Luise Helm), que Florian nem conhece, quem realmente gosta dele.

O segundo filme de Marc Rothemund não é tão ambicioso quanto sua estréia, a comédia de relações "Love Scenes from Planet Earth", mas tem bom nível técnico e trilha sonora com música funk.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca