Reuters
28/12/2001 - 12h55

Número de pedidos de auxílio desemprego aumentou nos EUA

da Reuters

Os pedidos de auxílio desemprego aumentaram em 7 mil opções na semana encerrada em 22 de dezembro nos Estados Unidos, interrompendo três semanas consecutivas de queda nas requisições, em um sinal de que o mercado de trabalho continua frágil, de acordo com o que aponta relatório do governo americano divulgado hoje.

Os pedidos iniciais subiram para 392 mil na semana encerrada em 22 de dezembro, informou o Departamento de Trabalho, de um dado revisado de 385 mil pedidos registrados na semana anterior.

Economistas de Wall Street previam uma alta ainda maior, para 401 mil pedidos na última semana.

Com a economia em recessão desde março, os pedidos semanais estão recebendo atenção especial em busca de qualquer sinal de que o desemprego possa estar começando a estabilizar-se.

Embora os dados de 22 de dezembro indiquem um número maior de pessoas pedindo auxílio desemprego, as requisições semanais estão registrando níveis abaixo da marca de 400 mil pela terceira semana consecutiva, após terem atingido números acima de 500 mil em outubro, em consequência dos ataques de 11 de setembro contra o país.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca