Reuters
28/12/2001 - 17h14

Kaiser segue Brahma e leva vips para queima de fogos no Rio

da Reuters

A Kaiser, segunda colocada no mercado brasileiro de cervejas, resolveu usar as mesmas armas da Brahma, sua principal concorrente, e vai levar 600 ``vips'' para ver de camarote a passagem do ano na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Só que ao invés da terra firme do tradicional camarote da Brahma no Sambódromo --onde no Carnaval o mesmo número de 600 ''vips'' disputam as atenções da mídia--, a Kaiser resolveu embarcar sua festa numa viagem que começa no réveillon carioca e navega pelo litoral brasileiro até o final de fevereiro.

A Kaiser informa que, a bordo do cargueiro Star of America, onde será construída uma praia artificial, personalidades como os jogadores de vôlei Giovane e Tande, a modelo Daniela Sarahyba e atores globais da geração saúde Gabriela Duarte, Cristiane Oliveira, Thaís Ferzoza, Priscila Fantin, Tuca Andrada entre outros vão assistir bem de perto (a 300 metros) a queima de fogos.

Neste ano, a queima será feita em balsas no mar, ao invés da areia da praia.

Depois da festa, o barco segue sem os ``vips'' para nove cidades do litoral do país, onde poderá ser visitado pelo público e serão realizadas festas com a presença de outras personalidades.

A estratégia faz parte dos planos da empresa de subir em um ponto percentual sua participação de 15 por cento do mercado, atacando principalmente o Rio de Janeiro, praça onde tem imagem fraca e onde a pequena Bavária, relançada no fim deste ano, já demonstrou apetite para conquistar.

A Kaiser só perde a liderança de mercado para a gigante Ambev, fusão da Brahma com a Antarctica.

De acordo com o setor de marketing da Kaiser, para 2002 estão previstos investimentos de 180 milhões de reais, um recorde na história da empresa, que investiu 140 milhões de reais este ano, incluídos os recursos do barco.

Leia mais notícias sobre Réveillon
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca