Reuters
30/12/2001 - 15h14

Tropas paquistanesas lançam morteiros e projéteis, diz Índia

da Reuters, em Jammu (Índia)

Autoridades de Defesa da Índia afirmaram que as tropas paquistanesas dispararam hoje projéteis luminosos e morteiros na fronteira entre os dois países, entre Jammu e Kashmir.

"Elas [tropas do Paquistão] lançaram projéteis luminosos contra posições da Índia em vários pontos da fronteira internacional hoje", disse uma autoridade sênior da Defesa, acrescentando que a intenção era destruir instalações civis da Índia.

A autoridade, que pediu anonimato, disse ainda que as tropas paquistanesas também usaram hoje metralhadoras pesadas sobre as posições da Índia estacionadas em Poonch, na fronteira do turbulento Estado, interrompendo uma relativa calma vista nos últimos dias.

Ambos os países colocaram tropas e armas na fronteira e impuseram-se sanções, após as crescentes tensões decorrentes do ataque ao Parlamento da Índia no início deste mês, que deixou 14 mortos. Nova Déli diz o atentado foi feito por dois grupos militantes do Paquistão.

A Índia diz não querer uma guerra contra o país vizinho, mas não descarta uma ação militar se o Paquistão não acabar com os dois grupos.

Leia mais no especial Conflito Índia-Paquistão
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca