Reuters
01/01/2002 - 13h48

Réveillon em Salvador tem mau tempo e homenagem a Cássia Eller

da Reuters, em Salvador

O Réveillon em Salvador foi marcado pelo mau tempo e pelas homenagens à cantora Cássia Eller, que morreu no último sábado, aos 39 anos.

Caetano Veloso cantou "Malandragem", Lulu Santos dedicou-lhe "Give Me Love", de George Harrison, e duetou com Carlinhos Brown uma nova versão de "Malandragem".

As comemorações pelo Ano Novo começaram às 19h30 com o show do cantor Will Carvalho, seguido pela Banda Didá, composta apenas de mulheres percussionistas. Na praia, as baianas davam banho-de-cheiro nos que queriam afastar os maus fluidos para o ano vindouro.

Às 22h10, com o Largo do Farol da Barra completamente lotado, Caetano Veloso iniciou seu show, homenageando o bloco afro Ilê Ayiê. "2001 será um ano que jamais esqueceremos, mas que não deixará saudade. Feliz 2002 a todos", desejou.

Outro grande momento do show foi quando Veloso homenageou Jorge Amado cantando "Tieta". A escritora Zélia Gattai e sua filha Paloma Amado, que estavam lá, aplaudiram o poeta de Santo Amaro.
Uma presença ilustre na festa foi a do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, que está hospedado na casa de Veloso e sua esposa, Paula Lavigne.

Um hora antes da virada do ano, Lulu Santos foi chamado como convidado especial ao palco, cantando com Veloso quatro músicas, enquanto bailarinos de rapel coreografavam sua performance.

Faltando dez minutos para 2002, Carlinhos Brown foi anunciado pelo autor de Tigresa, e juntos comandam a contagem regressiva, ajudados por baianas e pelos integrantes do bloco Filhos de Gandy.

O Ano Novo chegou com um espetáculo pirotécnico enfeitando o Farol da Barra por 15 minutos. Simultaneamente, em outros nove pontos da cidade duas toneladas de fogos foram queimadas.

Cerca de 1 milhão de pessoas assistiram aos concertos, de acordo com estimativas da Policia Militar.

Leia mais notícias sobre Réveillon

Saiba tudo no especial Cássia Eller


 

FolhaShop

Digite produto
ou marca