Reuters
15/01/2002 - 13h25

MSN chega a 7,7 milhões de clientes nos Estados Unidos

da Reuters, em Seatle (EUA)

O MSN, serviço de acesso à internet da Microsoft, conquistou cerca de 250 mil clientes no último trimestre de 2001, totalizando 7,7 milhões de assinantes.

Segundo Yusuf Mehdi, vice-presidente do MSN, a divisão conseguiu outros 250 mil clientes em outros serviços pagos, a maioria investindo em espaço extra de armazenamento no e-mail Hotmail.

Mehdi disse que o crescimento no número de usuários se deve ao aprimoramento dos serviços e de promoções lançadas para roubar clientes da concorrente AOL Time Warner. "Estamos tomando usuários da AOL", afirmou o executivo.

Mesmo assim, o MSN ainda está bem atrás da concorrente. Nos EUA, a empresa vende acesso à internet para mais de 30 milhões de assinantes.

De acordo com um porta-voz da AOL, a empresa adicionou no trimestre 1,9 milhão de novos assinantes. "Conquistamos em 2001, 6,5 milhões de novos assinantes", disse o porta-voz da AOL.

Apesar de a distância ainda ser bem considerável, alguns analistas de Wall Street se dizem preocupados com a queda no ritmo de crescimento dos assinantes, especialmente no setor de banda larga.

Segundo a Microsoft, o sucesso de suas ofertas de serviços especiais aponta para o futuro da divisão MSN, que ainda não saiu do vermelho.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca