Reuters
16/01/2002 - 14h39

TCO apresenta condições para incorporação da Telebrasília Cel

da Reuters

A Tele Centro Oeste Celular Participações (TCO), holding de telefonia móvel controlada pelo Grupo Splice, apresentou hoje os termos e as condições para a incorporação da Telebrasília Celular, única empresa do grupo além da TCO com capital aberto em bolsa de valores.

A incorporação da Telebrasília faz parte de um plano de reestruturação societária nas companhias do grupo TCO, que inclui a fusão das operadoras Telegoiás, Telemat, Telems, Teleacre e Teleron, que operam em diversos estados da região Centro-Oeste.

Em comunicado enviado à Bovespa, a TCO informou que a "concentração de liquidez das ações de companhias abertas do grupo TCO em uma única sociedade" diminui o custo de capital e reduz gastos administrativos, operacionais e financeiros. Além disso, a TCO acredita que isso deverá adicionar valor à Telebrasília.

A estimativa é de que cada ação da Telebrasília dará direito a cerca de 60 ações preferenciais da TCO, mas o valor definitivo será determinado até o dia da assembléia de acionistas.

Os custos decorrentes da incorporação da Telebrasília pela TCO serão da ordem de R$ 315 mil, informou a TCO em comunicado. O dinheiro será gasto com a contratação de empresas especializadas para a "preparação de laudos de avaliação, serviço de assessoria jurídica", entre outras.

O negócio ainda precisa ser aprovado em reuniões dos conselhos das empresas. A assembléia de acionistas para avaliar a incorporação da Telebrasília pela TCO está marcada para 31 de janeiro, esclarece o comunicado.

Após isso, a transação ainda terá que passar pelo crivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Os acionistas da Telebrasília Celular que não concordarem com a incorporação da empresa pela TCO receberão reembolso com base no balanço levantado em 31 de dezembro de 2000.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca