Reuters
18/01/2002 - 12h58

Astros do pop britânico dos anos 80 enfrentam dificuldades

da Reuters, em Londres

Os tempos não estão nada fáceis para os astros britânicos que fizeram sucesso na década de 1980.

Meses antes da partida da turnê ``"New Romantic" que ressuscitará ombreiras e franjas, um cantor do evento foi internado em uma clínica para doenças mentais e outros se engalfinham em uma disputa judicial.

Como se não bastasse, outro nome da época em que as calças jeans descoradas com cândida eram o máximo compareceu aos tribunais na quarta-feira, acusado de dirigir embriagado, informaram tablóides.

Adam Ant - de sucessos como "Stand and Deliver" e "Goody Two Shoes" - foi internado em um clínica psiquiátrica depois de ser preso por porte ilegal de armas.

Enquanto isso, quatro membros do Spandau Ballet, precursores das baladas românticas e rivais do Duran Duran na época, devem ir à Justiça para brigar pelo uso do nome da banda.

Jornais disseram que Gary Kemp e o primeiro agente da banda estão processando Tony Hadley para impedi-lo de usar o nome Spandau Ballet na turnê de abril.

Uma porta-voz da turnê Here & Now, que também conta entre suas atrações com Belinda Carlisle do Go Go's, Howard Jones e ABC, disse que o espetáculo deve continuar.

"Não faremos nenhuma mudança e o concerto será realizado como o planejado'', disse ela.

Outros astros dos anos 1980 estão em maus lençóis: o cantor de "glam rock" Gary Glitter cumpriu pena de quatro meses de prisão por porte de pornografia infantil, o empresário pop Jonathan King (que descobriu o Genesis) foi preso em uma pena de sete anos por abuso sexual de menores e o roqueiro galês Shakin' Stevens foi ao tribunal na quarta-feira para se defender de acusações de dirigir embriagado.

Nem tudo está perdido, no entanto. Boy George, ex-líder do Culture Club, voltou à cena com o musical "Taboo", com 16 canções inéditas compostas especialmente para o espetáculo.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca