Reuters
18/01/2002 - 20h48

"O Quinto dos Infernos" dribla proibição e envelhece crianças

da Reuters, no Rio de Janeiro

O departamento jurídico da Rede Globo recebeu hoje uma determinação judicial proibindo a participação de crianças na minissérie "O Quinto dos Infernos", mas a emissora já tem a solução para dar continuidade ao programa: envelhecer as crianças.

Prevendo de antemão problemas com a Justiça -a Globo já havia sofrido intervenção semelhante na minissérie "Presença de Anita"- o autor Carlos Lombardi criou a trama de "O Quinto dos Infernos" de tal forma que os personagens infantis pudessem envelhecer.

A partir de agora, eles terão mais de 18 anos, conforme informou a Central Globo de Comunicação, acrescentando que as cenas com crianças deixarão de ser exibidas hoje.

A decisão foi expedida na quarta-feira pelo juiz Leonardo Castro, da 1ª Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro.

De acordo com o documento entregue à Globo, "a participação de menores foi considerada imprópria, com a exposição em cenas de sexo, nudez e violência, totalmente inadequadas à formação moral e psicológica (desses atores)".

O descumprimento da decisão judicial resultará em multa de R$ 100 mil por cena indevidamente veiculada.

O capítulo de ontem teve audiência de 25 pontos, segundo a assessoria de imprensa da Globo. A média de ibope da minissérie é de 31 pontos ao longo da semana.

A minissérie que satiriza a história da família real está sendo considerada um sucesso pela direção da emissora em comparação com outras produções de grande repercussão, como "Os Maias" (média de 32 pontos) e "Presença de Anita'' (31 pontos).

Leia mais:
  • Justiça tira menores de minissérie da Globo

  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca