Reuters
18/01/2002 - 21h24

Indicações ao prêmio Olivier, em Londres, priorizam remakes

da Reuters

Os remakes de espetáculos antigos são a onda do momento no Laurence Olivier Awards, tanto que são títulos já conhecidos que predominam nas indicações para o prêmio do teatro londrino em 2001.

Diferentemente do Tony Awards, da Broadway, os Olivier também incluem os melhores nomes do ano em matéria de ópera e dança. Mas os prêmios Olivier -entregues pela primeira vez em 1976 e rebatizados em 1984 em homenagem ao falecido ator Laurence Olivier- nunca tiveram qualquer coisa que se aproxime do peso comercial dos prêmios Tony.

O remake produzido por Michael Blakemore de "Kiss Me, Kate" liderou a lista de indicações divulgada ontem, tendo recebido nove, entre elas as de melhor ator para seus quatro astros norte-americanos -Brent Barrett, Marin Mazzie, Nancy Anderson e Michael Berresse.

Ficou pouco atrás a remontagem criada por Trevor Nunn, do Royal National Theater, de "My Fair Lady''. A produção recebeu oito indicações.

Os vencedores serão anunciados em 15 de fevereiro, numa cerimônia que terá lugar após um almoço no Victoria Palace, onde "Kiss Me, Kate'' estreou no último 30 de outubro, entre críticas mais do que elogiosas.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca