Reuters
22/01/2002 - 18h59

Palm espera estabilidade de preços na Ásia

da Reuters, em Hong Kong (China)

A Palm anunciou hoje a expectativa de que os preços médios dos produtos da empresa na Ásia permaneçam estáveis nos próximos meses.

Os preços dos aparelhos da Palm na região devem seguir os padrões do mercado norte-americano, ou seja, entre US$ 150 e US$ 400, com preço médio de venda de cerca de US$ 170, disse Craig Will, vice-presidente da Palm na Ásia.

No trimestre que terminou em agosto, o preço médio mundial para um produto da Palm era de US$ 221, de acordo com a companhia.

Japão, Hong Kong, Cingapura e Malásia continuam sendo os mercados asiáticos mais importantes para a Palm em 2002. A companhia, com sede nos Estados Unidos, planeja lançar uma série de novos produtos em todo o mundo, focando em usuários iniciantes e no mercado corporativo, disse Will.

"Há sempre uma queda nos preços médios perto do Natal, porque muitas pessoas compram produtos mais simples como presentes. Mas eu acho que os próximos meses servirão apenas como um período de transição para que os preços voltem a subir novamente", completou.

A Ásia corresponde atualmente a algo entre 5% e 10% das receitas da Palm em todo o mundo, enquanto seu mercado principal, os Estados Unidos, contribui com mais de 50% do faturamento global da empresa.

A Palm está interessada na China, mas ainda não está pronta para entrar neste vasto mercado. Segundo Will, a China está saturada com assistentes pessoais digitais (PDA, na sigla em inglês) de baixa qualidade.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca