Reuters
22/01/2002 - 19h38

Globo ainda estuda grade de programação para 2002

da Reuters, no Rio de Janeiro

A direção da Rede Globo começou a detalhar a nova programação da emissora para 2002, mas uma definição em relação à grade só será divulgada após o Carnaval.

A Central Globo de Comunicação disse hoje que foi feito um esboço da nova grade e uma outra análise da programação será feita após o Carnaval, quando os executivos da emissora voltarão a se encontrar com a superintendente Marluce Dias.

De acordo com esse esboço, o "Big Brother Brasil" deverá ser o carro-chefe da Globo e a minissérie "O Quinto dos Infernos'', de Carlos Lombardi, continuará sendo exibida no período que antecede a estréia da programação de 2002, prevista para a primeira quinzena de abril.

O horário após a novela das oito sofrerá alteração. Às terças-feiras, quando o "Big Brother Brasil" deverá exibir o episódio eliminatório de uma hora de duração, o programa humorístico "Casseta & Planeta" entrará no ar mais tarde.

O "Brava Gente" continuará a ser produzido, mas só deverá estrear depois que o "reality show" acabar.

O "Linha Direta" deverá ter seu horário trocado com o programa "A Grande Família", previsto para ser exibido logo após a novela "O Clone".

Segundo o Globo Esportes, departamento que cuida da agenda esportiva da emissora, as quartas-feiras continuarão tendo como destaque os jogos de futebol, assim como as tardes de domingo.

A Central Globo de Comunicação disse ainda que, até o momento, não há alteração prevista para as segundas-feiras, que deverão continuar dedicadas à exibição de filmes. As sextas-feiras também deverão permanecer inalteradas com os programas "Globo Repórter" e "Os Normais".

Na programação diurna, o "Sítio do Picapau Amarelo" deverá ganhar mais dez minutos e estão sendo estudados projetos de novos programas para Xuxa e Angélica. Já a "Escolinha do Professor Raimundo", que este ano completaria 50 anos de criação pelo humorista Chico Anysio, não deverá retornar à grade de programação.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca