Reuters
23/01/2002 - 18h35

Novo "Survivor" vai dar prêmios de consolação

da Reuters, em Los Angeles

A próxima edição de "Survivor", um dos maiores sucessos da rede norte-americana CBS, não só vai premiar o vencedor com US$ 1 milhão, mas também dará prêmios de consolação aos outros concorrentes - os itens vão de tênis, celulares e refrigerantes até um carro.

A CBS disse na terça-feira que sete grandes companhias fecharam contratos de "parceria de marketing integrada" para "Survivor: Marquesas", com aparições de seus produtos no "reality show", que estréia em 28 de fevereiro nos EUA.

A lista de patrocinadores inclui gigantes como Reebok, Visa, Adolph Coors, Sierra Mist/Pepsi, General Motors, Cingular Wireless e Masterfoods USA.

Todos os patrocinadores terão garantia de exclusividade no programa para sua categoria de produtos, a inclusão de seu logotipo em anúncios de mídia do "Survivor" e merchandising nas telas quando possível.

O canal usou o merchandising em edições passadas de "Survivor" como uma forma de aumentar o lucro do programa, ao dar aos anunciantes mais uma oportunidade de vender seu peixe.

No primeiro seriado, foi dado um automóvel Pontiac Aztec para o vencedor do desafio da semana. Um automóvel Chevy Avalanche foi entregue no terceiro programa, e no próximo, um concorrente ganhará um Saturn VUE.

A Reebok também dá tênis para serem usados pelos concorrentes em todas as edições de "Survivor".

A quarta edição do seriado foi filmada em Nuku Hiva, a maior ilha do arquipélago das ilhas Marquesas, na Polinésia Francesa.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca