Novo "Survivor" vai dar prêmios de consolação
da Reuters, em Los AngelesA próxima edição de "Survivor", um dos maiores sucessos da rede norte-americana CBS, não só vai premiar o vencedor com US$ 1 milhão, mas também dará prêmios de consolação aos outros concorrentes - os itens vão de tênis, celulares e refrigerantes até um carro.
A CBS disse na terça-feira que sete grandes companhias fecharam contratos de "parceria de marketing integrada" para "Survivor: Marquesas", com aparições de seus produtos no "reality show", que estréia em 28 de fevereiro nos EUA.
A lista de patrocinadores inclui gigantes como Reebok, Visa, Adolph Coors, Sierra Mist/Pepsi, General Motors, Cingular Wireless e Masterfoods USA.
Todos os patrocinadores terão garantia de exclusividade no programa para sua categoria de produtos, a inclusão de seu logotipo em anúncios de mídia do "Survivor" e merchandising nas telas quando possível.
O canal usou o merchandising em edições passadas de "Survivor" como uma forma de aumentar o lucro do programa, ao dar aos anunciantes mais uma oportunidade de vender seu peixe.
No primeiro seriado, foi dado um automóvel Pontiac Aztec para o vencedor do desafio da semana. Um automóvel Chevy Avalanche foi entregue no terceiro programa, e no próximo, um concorrente ganhará um Saturn VUE.
A Reebok também dá tênis para serem usados pelos concorrentes em todas as edições de "Survivor".
A quarta edição do seriado foi filmada em Nuku Hiva, a maior ilha do arquipélago das ilhas Marquesas, na Polinésia Francesa.