Reuters
24/01/2002 - 10h22

Avião desaparecido é achado na Colômbia sem sobreviventes

da Reuters, em Quito (Equador)

Equipes de resgate confirmaram que não há sobreviventes no acidente de um avião da companhia estatal de petróleo do Equador que caiu na semana passada com 26 pessoas a bordo, informou na quarta-feira um oficial da força aérea.

"O avião da Petroecuador foi encontrado às 18h20 (21h20 horário de Brasília) no monte El Tigre, em território colombiano", disse Humberto Andrade, coordenador de operações de resgate da força aérea, à Rádio Quito. "Não há sobreviventes."

Parte do avião foi encontrado em uma área conhecida por El Tigre, a cerca de cinco quilômetros da fronteira entre os dois países, na floresta colombiana.

O bimotor Fairchild desapareceu na quinta-feira passada durante um vôo de rotina que transportava funcionários da empresa de Quito para a Amazônia. Havia 21 passageiros e cinco tripulantes a bordo do avião.

As operações de busca passaram seis dias vasculhando a densa floresta amazônica. O avião foi localizado no domingo em El Tigre, mas o tempo chuvoso limitou a visibilidade e dificultou o trabalho aéreo das equipes de resgate.

De acordo com a Petroecuador, os passageiros eram todos empregados da empresa ou funcionários temporários. Todos eram equatorianos.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca