Reuters
24/01/2002 - 20h06

Microsoft acusa AOL de reter documentos sobre processo

da Reuters, em Seatle (EUA)

A acusou a rival AOL-Time Warner de reter documentos detalhando como a AOL ajudou nove Estados norte-americanos a pressionar por penalidades antitruste mais severas contra a gigante de software.

A queixa junto à juíza distrital Colleen Kollar-Kotelly, responsável pelo caso, é o último episódio em uma avalanche de acusações trocadas entre as duas companhias.

A ação, iniciada ontem, acontece após a AOL-Time Warner anunciar um processo privado contra a Microsoft, alegando que as práticas anticompetitivas da empresa de Bill Gates prejudicam a subsidiária da AOL responsável pelo navegador Netscape. A Microsoft diz que esse caso não está relacionado com o novo processo.

A Microsoft acusa a AOL de não cumprir uma intimação legal para revelar os contatos mantidos com os nove Estados que não aceitaram um acordo proposto pela companhia de Gates e o Departamento de Justiça norte-americano, para pôr fim ao processo antitruste que se arrasta há três anos.

"A AOL não pode ter tudo o que quer. Sua atitude de não cooperar no fornecimento de documentos está em amplo contraste com seu envolvimento ativo nos bastidores com os Estados que não aceitaram o acordo", disse o porta-voz da Microsoft Jim Desler.

Um porta-voz da AOL não estava disponível para comentar o novo processo, mas afirmou que a companhia responderia com uma ação ainda hoje.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca