Reuters
28/01/2002 - 13h47

SP Fashion Week começa com moda, arte e celebridades

da Reuters, em São Paulo

A São Paulo Fashion Week começa nesta segunda-feira na Bienal do parque Ibirapuera com os desfiles masculinos de outono-inverno de Fause Haten, Mário Queiroz, Ellus, Alexandre Herchcovitch e Ricardo Almeida.

Até o dia 1º de fevereiro, sexta-feira, se apresentarão na semana de moda paulistana diversas marcas, incluindo M.Officer, Forum, Zoomp, Equilíbrio e G, num total de 25 desfiles.

A curiosidade em torno das coleções é grande e alguns especialistas apostam na elegância como o principal arremate da temporada de 2002.

"O inverno 2002 será a estação mais elegante de uns tempos para cá", disse Constanza Pascolato, diretora da tecelagem Santaconstancia e consultora de moda, ao site oficial do SP Fashion Week (www.saopaulofashionweek.com.br).

Ela afirmou ainda que os estilistas deverão apresentar algumas das tendências apontadas em Nova York, Paris e Milão, como o uso predominante do preto - sempre adicionando um toque tropical, como a mistura com tons mais claros. Constanza também apostou nos looks acinturados e no jeans.

Os desfiles continuarão sendo, obviamente, as grandes atrações do evento. Ainda assim, as atividades paralelas promovidas pela semana de moda paulistana deverão disputar a atenção dos participantes.

De acordo com o site do Fashion Week, uma exposição vai render homenagem a Livio Ragan, que nos anos 1960 e 1970 era diretor da Rhodia e se tornou um importante nome da moda brasileira ao dar oportunidade a costureiros e modelos.

Uma exibição de sapatos célebres vai incluir a chuteira com a qual Pelé fez seu milésimo gol, além de calçados usados por Jânio Quadros, entre outras renomadas figuras da nossa história.

Trombadas pelos corredores da Bienal vão ter que ser desculpadas, uma vez que os convidados do SP Fashion Week se sentirão estimulados a olhar para cima e admirar 28 fotos que foram montadas em cubos e suspensas por fios de aço a um metro de altura.

Um espaço foi criado especialmente para quem morre de vontade de praticar seus dotes de estilista. A Hering vai disponibilizar camisetas, máquinas de costura, aviamentos e uma equipe de costureiras para auxiliar os fashionistas que quiserem sair da Bienal vestindo uma peça feita com as próprias mãos.

As celebridades também deverão desviar os olhos dos desfiles. A atriz Mel Lisboa já está confirmada para o desfile feminino da Ellus e há expectativa de que ex-integrantes da "Casa dos Artistas" irão disputar os holofotes da imprensa.

Leia mais notícias sobre a SP Fashion Week


 

FolhaShop

Digite produto
ou marca