Reuters
28/01/2002 - 22h47

Atores de "O Clone" ficam doentes e autora faz mudanças na novela

da Reuters, em São Paulo

Problemas de saúde com os atores Ruth de Souza e Stênio Garcia obrigaram a escritora Glória Perez a reescrever cenas e a escalar mais um personagem para a novela "O Clone". A decisão foi revelada nesta segunda-feira à Reuters pela Central Globo de Comunicação.

Com suspeita de dengue, o ator Stênio Garcia aguarda os resultados dos exames. Ele chegou a finalizar as cenas da semana passada. Porém, a novelista criou um plano B suspendendo o personagem dele das cenas. Essa alternativa pode entrar em ação caso o ator não se recupere a tempo da próxima gravação, marcada para esta terça-feira.

Com relação a Ruth de Souza, que interpreta a Dona Mocinha, avó do clone (Murilo Benício), Glória Perez criou a personagem Lola. Para o papel foi escalada a atriz Léa Garcia, que vai viver a irmã de Mocinha. A alegação da assessoria da emissora é que a história precisava de alguém que soubesse toda a história de Léo (Murilo Benício), o que estava previsto para Ruth de Souza, por isso a estratégia utilizada foi criar a irmã dela, que no caso da recuperação de Ruth de Souza, as duas personagens pudessem conviver e dividir as cenas até o final da trama.

Ruth de Souza, de 74 anos, está internada desde o último sábado no hospital Copa D'Or, em Copacabana, na zona sul do Rio. A atriz começou a sofrer com pressão alta na última quinta-feira. De acordo com a assessoria do hospital, o quadro de saúde da paciente é estável. Apesar disso, ela deve continuar internada na Unidade Semi-intensiva possivelmente até esta quarta-feira para a realização de novos exames.

Já Stênio Garcia, que faz o muçulmano Ali, sentiu-se mal no final da semana passada durante as gravações. O ator foi medicado e está sendo acompanhado por médicos na casa dele, onde se recupera e aguarda os resultados dos exames.

Leia mais:
  • Exame confirma dengue em ator de "O Clone"


  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca