Reuters
29/01/2002 - 11h37

Fotógrafo peruano Mario Testino expõe celebridades em Londres

da Reuters, em Londres

A princesa Diana o adorava. Gwyneth Paltrow confia plenamente nele. Kate Moss se esforça para parecer mais sexy na sua frente. Não é à toa que o chamam de Super Mario.

Não se trata de videogames, mas sim do fotógrafo peruano Mario Testino, que chega ao auge agora com uma exposição de retratos de celebridades na National Portrait Gallery, de Londres.

Em 1997, pouco antes do desastre fatal em um túnel de Paris, ele mostrou a princesa Diana "em um momento em que ela tinha se libertado de um grande peso", como diz Testino.

"Ela disse que confiava completamente em mim, então alisamos seu cabelo e fizemos uma maquiagem mais natural", disse ele ao "Sunday Times", para divulgar a exposição que será aberta na noite desta terça-feira.

A realeza o fascina, e ele ainda tenta convencer a rainha Elizabeth a posar para ele. Já conseguiu que o príncipe Charles fosse clicado alimentando as galinhas, na sua casa de campo.

As estrelas também o adoram, como mostraram declarações reunidas pela BBC: "Ele me vê de maneira mais sexy que os outros", disse Kate Moss, modelo favorita de Testino, 47.

"Confio nele completamente", disse Paltrow. Outra estrela de Hollywood, Sigourney Weaver, concorda: "Não sei há quanto tempo ele faz isso, mas é sempre como se fosse pela primeira vez". Na lista de convidados para a abertura da exposição, na terça, estão Paltrow, Claudia Schiffer, Patsy Kensit e Geri Halliwell.

Nascido em Lima, de uma família de imigrantes (irlandeses, espanhóis e italianos), Testino vive em Londres, mas passa cinco dias por semana viajando. Pode estar no Rio, em Paris ou em qualquer outro lugar. São 200 vôos anuais, à procura dos modelos e cenários ideais para marcas como Gucci, Burberry e Tommy Hilfiger.

Ele chegou a Londres na década de 1980, para aprender fotografia. Já tinha estudado direito, economia e relações internacionais, mas não era o que ele queria. "Tenho sorte de ter encontrado algo de que eu gosto muito. Faço isso há 20 anos e ainda acordo animado todos os dias", afirmou.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca