Reuters
30/01/2002 - 11h21

Austin Powers briga com James Bond sobre título de filme

da Reuters, em Los Angeles

O agente secreto James Bond pode ter vencido o primeiro round de sua batalha contra o dentuço superespião Austin Powers, mas o "agente nada discreto" não vai desistir da disputa tão facilmente assim.

A New Line Cinema prometeu na segunda-feira apelar contra a decisão de um comitê de arbitragem que a obrigou a retirar os trailers, cartazes e promoções online de seu terceiro filme da sequência de comédias Austin Powers, estrelado por Mike Myers: "Austin Powers in Goldmember".

Na semana passada, em resposta a uma queixa registrada pela Metro-Goldwyn-Mayer, de onde saíram os filmes sobre James Bond, um comitê da Associação de Produtoras de Cinema da América decidiu que o título com a palavra "Goldmember" é inadmissível.

A MGM afirma que "Goldmember" - uma paródia do título "007 Contra Goldfinger" (1964), o terceiro filme da série James Bond, estrelado por Sean Connery - infringe seus direitos autorais.

O filme tem estréia prevista para julho e é estrelado, além de Mike Myers, por Michael York, Michael Caine, Heather Graham (retomando seu papel de Felicity Shagwell) e Beyonce Knowles, do trio soul Destiny's Child.

É o terceiro filme da série, que inclui também "Austin Powers - 000, Um Agente Nada Discreto", de 1997, e sua sequência que se tornou um megassucesso, "Austin Powers - O Espião `Bond' Cama", de 1999.

Myers, que ajudou a escrever o roteiro e divide os créditos da produção, mais uma vez representa diversos papéis - além do próprio Austin Powers, ele faz o vilão Dr. Evil e um novo personagem, Goldmember.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca