Reuters
01/02/2002 - 21h51

Emilio Estefan processa ator por difamação

da Reuters, em Miami

O empresário da música latina Emilio Estefan abriu um processo na quinta-feira, pedindo US$ 1 milhão de indenização por difamação de um ator venezuelano a quem ele acusa de perseguir sua família, bolinar sua mulher e invadir sua festa de Ano Novo.

Estefan e sua mulher, a cantora Gloria Estefan, disseram, numa coletiva de imprensa em Miami, que Juan Carlos Diaz, que já acusou Estefan publicamente de lhe fazer propostas sexuais indesejadas, de assediá-los repetidas vezes nos últimos dois anos.

"Somos uma família que está se sentindo muito ameaçada" disse Gloria Estefan.

Diaz e o casal Estefan travam uma batalha pública há várias semanas, desde que o venezuelano abriu um processo num tribunal do condado de Miami-Dade, pedindo um mandado temporário de restrição de aproximação contra o produtor premiado com o Grammy. Ele justificou sua iniciativa dizendo que Emilio Estefan o tocou de maneira indecorosa e lhe pediu favores sexuais.

Um juiz negou o pedido de Diaz, mas deferiu um pedido subsequente de Estefan de um mandado de restrição de aproximação contra Diaz.

O casal Estefan, "rei e rainha" do mundo da música latina de Miami, disse que Diaz começou há dois anos a aparecer numa academia de ginástica de Miami Beach, onde eles costumam malhar.

Ele os seguia quando eles iam correr na praia, se insinuava em suas conversas pessoais e tentava aparecer em fotos ao lado deles, disseram Gloria e Emilio Estefan.

Diaz teria ido à escola onde estuda a filha do casal, teria agarrado Gloria Estefan em duas ocasiões e teria entrado ilegalmente na residência do casal, duas vezes, em uma das quais invadiu sua festa de Réveillon, dizendo que era um convidado, afirmou o casal.

O advogado de Diaz, Ellis Rubin, negou as acusações e disse que está ansioso por interrogar Estefan no tribunal.

Emilio Estefan negou a alegação de Diaz de que ele teria pedido favores sexuais ao ator, que apareceu no filme "Escape from Cuba", de 2000. ``Não sou gay", disse Estefan. "Amo minha mulher e minha família."
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca