Reuters
05/02/2002 - 10h57

Dengue tira 5 quilos do rei Momo e deixa Rainha mais enxuta

da Reuters, no Rio de Janeiro

Quase que o rei Momo do carnaval carioca perde o emprego. Em 10 dias de cama, abatido pela dengue, Alex Oliveira, 29 anos, perdeu cinco dos seus 140 quilos mas não perdeu a majestade.

"Como pode um mosquitinho de uma grama derrubar um homem de 140 quilos?", brinca o Momo, ao retomar nesta segunda-feira o trabalho.

A doença fez o símbolo do carnaval carioca cancelar vários compromissos que fazem parte do seu contrato com a Riotur, fato inédito em sua carreira de seis anos no cargo. Daqui para frente porém, diz ele, é só alegria.

"Vou recuperar o tempo perdido, no carnaval e no prato".

Já a ex-princesa e Rainha do Carnaval pela primeira vez este ano, Patricia Chelida, 28 anos (que também foi derrubada por uma dengue tipo 3, a mais grave) não quer saber de recuperar os três quilos perdidos com a doença.

"Quando a gente fica mais leve fica mais fácil para sambar", diz, já se preparando para retomar a folia como os seus agora 56 quilos.

Os dois, que durante o carnaval comparecem a todos os compromissos da Riotur e visitam escolas de samba, suspeitam que contraíram a doença em algum desses eventos, mas nem pensam em reclamar.

"Tem que manter o bom humor, afinal, esse é o meu primeiro ano e ninguém vai me derrubar, nem o mosquito", decreta a Rainha.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca